Descrição de chapéu Como É Que É? maternidade

Estamos vivendo uma 'epidemia' de autismo?

Isabella Faria recebe Johanna Nublat

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é considerado um dos mais complexos na história da medicina. O autismo é agora entendido como um espectro, onde há um conjunto comum de características, mas com uma grande variabilidade entre os casos, abrangendo desde o autismo de nível 1 até o nível 3 — os quais indicam a quantidade de suporte necessário.

É importante destacar que o autismo de nível 1 não deve ser considerado uma experiência "leve", como já foi sugerido. Essa população enfrenta desafios significativos e é mais suscetível à ansiedade e depressão.

E quando ainda não há o diagnóstico, é comum que pais tenham dúvidas sobre o transtorno em seus filhos, sintam medo e angústias, não saibam o que fazer ou esperar, nem quais as melhores terapias disponíveis.

Para comentar sobre o diagnóstico, a apresentadora Isabella Faria recebeu a autora do blog Vidas Atípicas, Johanna Nublat, no Como É que É? desta quinta-feira (11).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.