O arcebispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom José de Castro Pinto, afirmou acreditar que o Brasil não vai introduzir o divórcio, mesmo se isso ocorrer na Itália, onde um projeto de lei foi aprovado no Senado na sexta-feira (9).
“Aqui [no Brasil], os antidivorcistas argumentam objetivamente, enquanto os divorcistas usam qualquer argumento, válido ou inválido”, declarou o religioso.
Já o deputado federal Nelson Carneiro (MDB) crê que a campanha a favor do divórcio na Itália influenciará o Brasil. Segundo ele, as resistências de forças tradicionalistas estão, aos poucos, sendo superadas pela realidade.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.