Folha promove lançamento de nova edição de 'A Origem das Espécies', de Darwin

Jornal terá debate na próxima terça (4) para debater a obra clássica

São Paulo

A Folha e a editora Ubu realizarão, no dia 4 de setembro (terça-feira), um debate para marcar o lançamento da nova edição da obra "A Origem das Espécies", do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), apresentada e traduzida por Pedro Paulo Pimenta, professor de filosofia da Universidade de São Paulo (USP).

O evento contará com a presença de Pimenta e de Maria Isabel Landim, professora do Museu de Zoologia da USP. A mediação ficará a cargo de Reinaldo José Lopes, jornalista especializado em biologia e arqueologia, autor do livro "1499: O Brasil Antes de Cabral" e colunista e colaborador da Folha.

O naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882), que formulou a teoria da evolução e seleção natural das espécies.
O naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882), que formulou a teoria da evolução e seleção natural das espécies. - Divulgação

Publicado pela primeira vez em 1859, o clássico de Darwin apresentou ao mundo a teoria da evolução das espécies, contrariando a concepção criacionista vigente na época.

Baseada na publicação original, essa nova edição conta com uma série de textos complementares, como o artigo apresentado por Darwin e pelo também naturalista Alfred Russel Wallace na Linnean Society de Londres em julho de 1858 e resenhas da obra, além de capítulos acrescentados pelo autor em edições posteriores.

O evento é gratuito e acontecerá a partir das 19h30 no auditório da Folha (alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, 9º andar), em São Paulo. 

Para participar do debate, basta se inscrever no site Folha Eventos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.