Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

José Antonio Ramalho

atalho  

06/12/2011 - 14h48

Edite arquivos do Microsoft Office a partir do pen drive

Ler, criar e editar arquivos gerados nos formatos do pacote de escritório da Microsoft, que tem programas como o Word, o Excel e o Powerpoint, são uma atividades que fazem parte da maioria dos usuários de computador.

Muitas vezes você pode se encontrar numa situação onde precisa manusear um desses arquivos em um computador onde não existe o pacote Office instalado.

Reprodução
BrOffice, em versão portátil e em português do pacote de escritório Open Office
BrOffice, em versão portátil e em português do pacote de escritório Open Office

Se você tem um pen drive, seus problemas terminaram. O pacote Open Office, de código aberto, é compatível com os produtos da Microsoft e uma vez instalado, basta espetar o cartão de memória em qualquer PC para poder usar os programas.

Baixe o programa e faça sua instalação seguindo as instruções do assistente. Insira na porta USB um pen drive com pelo menos 600 Mbytes livres e selecione-o como destino da instalação. A versão indicada já está em português.

Terminada a instalação, que demora uns 15 minutos, você pode fazer uso dos programas que foram instalados. Basta abrir a pasta do aplicativo e clicar no ícone do programa que deseja utilizar. Na primeira vez que utilizar algum dos programas será solicitado que você se registre, mas isso não é obrigatório.

José Antonio Ramalho

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 110 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico. Escreve às segundas na versão impressa do caderno "Tec".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página