Doria pede brecha, mas comissão veta megatrio de Leitte e Mercury
O trio contaria com painéis publicitários, que desrespeitariam a Lei Cidade Limpa
O trio contaria com painéis publicitários, que desrespeitariam a Lei Cidade Limpa
O rebaixamento ao Grupo de Acesso pela segunda vez em três anos da escola de samba Vai-Vai, a maior campeã do Carnaval paulistano, é reflexo de problemas financeiros, segundo o presidente, Clarício Gonçalves.?
O pai de santo Celinho de Omolu, 57, notava que as pessoas falavam o nome de Exu com temor na voz, como se o orixá mensageiro fosse um tabu ou uma ameaça. Esse cenário, diz ele, começou a mudar na madrugada do último domingo (24), quando o Acadêmicos do Grande Rio entrou na Marquês de Sapucaí.
A Prefeitura de São Paulo abriu nesta quinta-feira (28) inscrições para os blocos de rua interessados em participar do Esquenta de Carnaval, nome dado à folia fora de época proposta pela administração municipal para os dias 16 e 17 de julho.
O desfile das campeãs do Carnaval 2022, em São Paulo, vai acontecer nesta sexta-feira (29) e levará para a avenida a vencedora do Grupo Especial e outras sete escolas, a partir das 21h30.
Durante a apuração do Carnaval 2022, os integrantes da escola de samba Mancha Verde roeram as unhas quando o quesito alegoria passou a ser votado, na tarde desta terça-feira (26). O alívio veio quando ouviram "nota 10" nos alto-falantes do Anhembi, na zona norte paulistana, dado por todos os jurados, que confirmou o título.
A escola de samba Em Cima da Hora, envolvida no acidente que matou a menina Raquel Antunes da Silva, 11, na dispersão do sambódromo no Rio de Janeiro, ficou em 13º lugar no grupo de Acesso e escapou do rebaixamento.
A quadra da Acadêmicos da Grande Rio soltou o grito de "é campeão" que estava preso há mais de 30 anos na garganta. Foi sua vez de subir ao alto do pódio, pela primeira vez, depois de um título de vice engasgado por um desempate contra a Viradouro no último Carnaval, em 2020.
A Vai-Vai, escola de samba que mais venceu carnavais em São Paulo, foi rebaixada para o Grupo de Acesso nesta terça (26) após a apuração do Carnaval 2022. Era o primeiro ano da agremiação do Bixiga de volta ao Grupo Especial.
A Mancha Verde conquistou o título do Grupo Especial do Carnaval 2022 em São Paulo após apuração de notas realizada na tarde desta terça-feira (26), no Anhembi. Com o samba-enredo "Planeta Água", a escola faz referência a Iemanjá, que nas religiões de matrizes africanas é a orixá das águas salgadas.
A comissão de frente será o critério de desempate de notas para as escolas de samba que desfilaram no Carnaval de São Paulo em 2022. O sorteio que definiu a regra foi realizado na noite desta segunda-feira (25) na sede da Liga Independente das Escolas de Samba.
Veja a programação completa dos blocos de rua que vão agitar o Rio de Janeiro neste Carnaval
Veja como o glitter que os foliões usam no corpo durante o Carnaval chega aos peixes no oceano