Doria pede brecha, mas comissão veta megatrio de Leitte e Mercury
O trio contaria com painéis publicitários, que desrespeitariam a Lei Cidade Limpa
O trio contaria com painéis publicitários, que desrespeitariam a Lei Cidade Limpa
O Carnaval da capital paulista tem um novo patrocinador: a cerveja Amstel. O acordo entre a marca e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo foi fechado na última sexta-feira (20) e terá validade por dois anos.
A cultura do rap, do breaking e dos slams paulistas será o enredo da escola de samba Vai-Vai no Carnaval do próximo ano. A agremiação pretende celebrar a arte urbana de São Paulo e a produção cultural periférica.
Atual campeã do carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense já definiu o enredo de seu próximo desfile. A escola vai falar sobre astrologia, saberes místicos e crendices populares na Marquês de Sapucaí, tendo como ponto de partida o livrinho "O testamento da cigana Esmeralda", escrito há mais de cem anos pelo poeta paraibano Leandro Gomes de Barros.
A Defensoria Pública de São Paulo apura um possível aumento de casos de violência policial contra foliões durante dispersão dos blocos de Carnaval na capital paulista durante os quatro dias de feriado.
Precursora dos grandes trios de Carnaval em São Paulo, a cantora Daniela Mercury disse que voltar a sair na cidade com o bloco Rainha da Pipoca, neste ano, é uma "grande celebração do fortalecimento da democracia no país".
Entre a apresentação de seu bloco, que pela manhã levou cerca de um milhão de pessoas ao centro do Rio, e um show em camarote VIP da Sapucaí, Anitta deu um pulinho na concentração da Beija-Flor, no sábado das campeãs (25). Um pulinho à la Anitta: chamando para si todos os holofotes -e bem na hora em que a ex-amiga Ludmilla aquecia o gogó para interpretar o samba ao lado de Neguinho da Beija-Flor.
Último megabloco a desfilar no carnaval do Rio de Janeiro, o Monobloco levou uma multidão ao centro do Rio de Janeiro neste domingo (26) A apresentação teve homenagens ao Cacique de Ramos, um dos mais tradicionais blocos do Rio, e à cantora Preta Gil. Criado há 23 anos por músicos da banda Pedro Luís e a Parede, o Monobloco iniciou sua apresentação com um discurso sobre a influência de terreiros, escolas de samba e de blocos tradicionais da cidade, como o Cordão do Bola Preta.
Há mais de 20 anos desfilando pelas ruas na folia carioca, a turma de bate-bolas "Virtual de Madureira" saiu neste ano na zona norte do Rio de Janeiro com uma fantasia com o rosto do ditador alemão Adolf Hitler estampando no torso da roupa.
"É bonito quando percebemos que somos um só", anunciou Luiz Carlos Bahia antes de o BaianaSystem começar a tocar neste sábado (25) no Ibirapuera, em São Paulo.
Em seu 14º show neste Carnaval (exatamente isso que você leu), Anitta levou cerca de um milhão de pessoas para as ruas do centro do Rio neste sábado (25). A apresentação foi interrompida por volta das 11h, quando a cantora parou de cantar para tentar impedir um assalto que avistou de cima do trio.
Veja a programação completa dos blocos de rua que vão agitar o Rio de Janeiro neste Carnaval
Veja como o glitter que os foliões usam no corpo durante o Carnaval chega aos peixes no oceano