Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

23/06/2012 - 16h05

A decisão contra a China

DE SÃO PAULO

Foi fácil para o Brasil. Porto Rico é um adversário frágil, sem nenhuma tradição no mundo do vôlei. Resultado: vitória por 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/19). A decisão vai ser neste domingo, às 8h30. As brasileiras vão enfrentar as chinesas e o jogo vale vaga na fase final do Grand Prix, que começa quarta-feira. Só se classificam as cinco seleções mais bem colocadas desta primeira fase e a China, país sede.

O Brasil está em quinto lugar, com 16 pontos. A mesma pontuação de Cuba, a sexta colocada. A Alemanha, a sétima, e a Polônia, a oitava, têm 15 pontos. Pelo regulamento, vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 vale três pontos. Por 3 sets a 2, vale dois.

A seleção brasileira se complicou porque das sete vitórias que conseguiu em oito jogos, cinco foram por 3 sets a 2. Para não correr o risco de ser ultrapassado por Cuba, o time do técnico José Roberto Guimarães só pode perder um set para as chinesas. As cubanas vão ter um adversário bem mais frágil, Porto Rico.

A seleção brasileira continua com o mesmo problema: alterna bons e maus momentos durante os jogos. Contra Porto Rico, ganhou bem os dois primeiros sets, mas no terceiro voltou a dar uma desconcentrada. Sofreu um apagão. Porto Rico abriu 5 a 1 e depois 8 a 3. Isso não pode acontecer. Foi quando o técnico Zé Roberto deu um chute na bola e distribuiu uma broca geral. Aí a seleção acordou. Empatou em 9/9 e venceu o set por 25 a 19.

O Brasil deve enfrentar a China com o mesmo time base das partidas anteriores: a levantadora Fabíola e a oposto Sheilla; as centrais Fabiana e Thaísa; as ponteiras Jaqueline e Paula Pequeno. Contra Cuba, a líbero titular foi a Camila Brait. Contra Porto Rico, foi a Fabi.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página