Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

14/07/2012 - 13h04

A aposta em Natália

DE SÃO PAULO

Acabou o mistério. Na relação do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, a ponteira Sassá e a líbero Camila Brait estão fora da seleção de vôlei, que vai disputar o torneio. O técnico José Roberto Guimarães optou por esperar pela ponteira Natália até o último minuto possível, no dia 26. Natália passou por duas cirurgias para a retirada de um tumor benigno na tíbia e está há quase um ano sem disputar uma partida. Está treinando com o grupo, mas ainda existe a dúvida se ela vai poder jogar mesmo.

Por isso, a seleção vai viajar com treze atletas para Londres. Se dia 26, Natália não tiver condições, a Camila Brait deverá ser inscrita no lugar dela. Zé Roberto tem bons motivos para esperar pela Natália. Ela tem a pancada mais forte do vôlei brasileiro e esse é um dos pontos falhos da seleção, a falta de agressividade no ataque. Mari, uma ponteira também com ataque forte, foi cortada. Ok, Mari não vinha jogando bem e também havia um problema de relacionamento dela com a oposto Sheilla.

Se Natália não jogar, a opção será por duas líberos. No Grand Prix, o técnico usou esse recurso: Fabi cuidava mais da recepção e Camila da defesa. O time perde uma atacante, mas ganha qualidade no fundo de quadra. As doze jogadoras que vão a Londres serão: as levantadoras Fernandinha e Dani Lins; as centrais Thaísa, Fabiana e Juciely; as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay e Natália; as opostas Sheilla e Tandara; e a líbero Fabi. Ou, Camila no lugar da Natália.

No masculino, o técnico Bernardinho já tinha comentado em entrevistas que não haveria surpresa e que a relação do time, que vai disputar a Olimpíada, seria a mesma dos jogos da fase final da Liga Mundial. Essa informação é confirmada pela lista do Comitê Organizador dos Jogos de Londres que não coloca entre os inscritos o oposto Théo, o líbero Mário Júnior e o ponteiro Lucarelli. Então, os doze escolhidos são: os levantadores Bruninho e Ricardinho; os opostos Wallace e Leandro Vissotto; os ponteiros Giba, Murilo, Dante e Thiago Alves; os centrais Lucas, Sidão e Rodrigão; e o líbero Escadinha.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página