Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

17/07/2012 - 20h47

Quem vai disputar a Olimpíada

Agora é oficial. A Federação Internacional de Vôlei divulgou nesta terça-feira a relação dos jogadores inscritos nos Jogos de Londres. Os técnicos José Roberto Guimarães e Bernardinho ainda não anunciaram os últimos cortes, mas já dá para saber quem foram os dispensados.

No feminino, como esta coluna já informou, Zé Roberto apostou na ponteira Natália, que passou por duas cirurgias na tíbia para a retirada de um tumor benigno e está há quase um ano sem jogar. A líbero Camila Brait e a ponteira Sassá estão fora da lista.

As comissões técnicas têm até a véspera da estreia nos Jogos Olímpicos, no congresso técnico, para substituírem jogadores lesionados. Camila Brait vai viajar com a seleção para Londres. Caso Natália tenha alguma problema até a data limite, será substituída pela Camila. Caso contrário, a líbero volta para o Brasil. Com Natália, a seleção ganha muita força no ataque. A expectativa é se a ponteira terá mesmo condições de jogo e, em caso positivo, como ela vai atuar depois de tanto tempo parada.

Segundo a lista da Federação Internacional, a seleção brasileira contará com as seguintes jogadoras em Londres: as levantadoras Fernandinha e Dani Lins; as centrais Fabiana, Thaísa e Adenízia; as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline e Natália; as opostos Sheilla e Tandara; e a líbero Fabi.

No masculino, os três jogadores que estão fora da lista dos doze são o oposto Theo, o líbero Mário Júnior e o ponteiro Lucarelli. Os inscritos são os levantadores Bruninho e Ricardinho; os opostos Leandro Vissotto e Wallace; os ponteiros Dante, Murilo, Giba e Thiago Alves; os centrais Sidão, Lucas e Rodrigão; e o líbero Escadinha.

Entre as outras seleções, o maior suspense era sobre a lista da seleção feminina da Rússia, atual bicampeã mundial. O grande enigma era sobre a participação da ponteira Liubov Sokolova, considerada uma das mais completas do mundo. Sokolova chegou a cogitar em não disputar a Olimpíada, mas acabou voltando atrás. Está inscrita na competição. A ponteira Tatiana Kosheleva e a central Yulia Merkulova, que estavam com problemas físicos e eram dúvidas, também estão na lista. A surpresa foi a inscrição da ponteira Evgenia Artamonova, que aos 37 anos vai disputar sua sexta Olimpíada seguida.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página