Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

14/10/2012 - 22h10

Vitórias no Mundial e confusão no Paulista

DE SÃO PAULO

No Mundial de Clubes de Vôlei, só boas notícias para os times brasileiros. O Cruzeiro, atual campeão da Superliga, derrotou o All Rayyan, do Qatar, por 3 sets a 1 (25/20, 23/25, 25/16 e 25/22). Com duas vitórias, a equipe já garantiu uma vaga nas semifinais. O primeiro lugar da chave será decidido nesta terça-feira com o confronto entre Cruzeiro e o italiano Trentino, atual tricampeão mundial, que também está invicto com duas vitórias.

O destaque do Cruzeiro foi o oposto Wallace. Ele foi o maior pontuador do jogo com 25 pontos. A grande diferença entre os dois times foi na eficiência do ataque e do saque. O time brasileiro marcou sete aces e 54 pontos de ataque contra 39 do adversário. O All Rayyan, que contratou o central brasileiro Rodrigão para disputar o Mundial, já tem duas derrotas e está eliminado.

No Mundial feminino, o Osasco estreou com vitória em Doha, no Qatar. Derrotou o Bohai Bank, da China, por 3 sets a 0 (25/13, 25/14 e 25/20) em apenas uma hora e cinco minutos. O Osasco montou um paredão na rede. Foram nove pontos de bloqueio contra nenhum do adversário. O ataque também trabalhou com mais facilidade: marcou 49 pontos contra 33 das chinesas. O destaque foi a oposto Sheilla. Foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos.

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Masculino, muita confusão e a vitória do Campinas sobre o Sesi por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 25/17, 18/25 e 15/13). O confronto lotou o ginásio do Taquaral. O jogo começou muito tenso. O clima começou a esquentar no terceiro set, quando Diogo, ex-Sesi, bloqueou e depois encarou Lorena, o oposto do Sesi. O central Sidão foi tirar satisfação com Diogo.

No intervalo do terceiro para o quarto set, Cléber, Lorena e Leozão discutiram com dois integrantes da comissão técnica do Campinas, que estavam fora da quadra. Aí começou a confusão com bate-boca, tentativa de agressão e até uma garrafa arremessada. Essa história custou caro para o Sesi: na volta para o quarto set, a arbitragem expulsou o Leozão e o Lorena. A expulsão não significa que os dois estejam fora do próximo jogo, na quinta-feira no ginásio do Sesi. Eles vão passar por um julgamento durante esta semana.

Sem Lorena e Leozão, o Sesi ainda conseguiu vencer o quarto set, mas acabou perdendo no tie-break. Como a final está sendo disputada em uma série de três partidas, com mais uma vitória o Campinas conquista o título.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página