Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

24/10/2012 - 15h17

O supercampeão

Desde a última temporada, o Osasco só coleciona títulos: foi campeão da Superliga, do Sul-americano e do Mundial de Clubes de Vôlei. Já soma 35 vitórias seguidas. Base da seleção feminina brasileira e comandada pelo Luizomar de Moura, a equipe começa nesta quinta-feira outra batalha: a luta pelo título do Campeonato Paulista. É a grande favorita. Vai iniciar a série de três partidas da semifinal com o Pinheiros, às 19h, no ginásio do adversário.

O outro finalista já está definido: o Campinas, do técnico José Roberto Guimarães, eliminou o Sesi, com duas vitórias por 3 sets a 0.

O técnico Luizomar de Moura tem mais um motivo para comemorar. Depois da conquista do título mundial com o Osasco, voltou ao comando da seleção brasileira feminina juvenil e três dias depois, na segunda-feira, a equipe venceu o Peru por 3 sets a 1 na final do Sul-americano. Com o resultado, o Brasil se classificou para o Mundial de 2013 na República Tcheca.

Mais: com a conquista do Campeonato Mundial de Clubes do Osasco, Luizomar agora tem títulos mundiais em todas as categorias: só faltava no adulto. Com a seleção, ele já foi campeão mundial infanto-juvenil duas vezes (2005, na China, e 2009, na Tailândia) e uma vez no juvenil (2007, na Tailândia).

O Osasco vai enfrentar o Pinheiros com a mesma base que conquistou o título mundial: a oposto Sheilla e a levantadora Fabíola; as centrais Thaísa e Adenízia; as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay; e a líbero Camila Brait. Um time com força no ataque, um grande bloqueio, uma boa levantadora e um fundo de quadra bem eficiente.

No Paulista, o Osasco venceu as 12 partidas que disputou. Perdeu apenas cinco sets. Detalhe: desses sets, dois foram em jogos para o Pinheiros, do técnico Wagão. Mas vale lembrar que o Pinheiros tem uma equipe bem mais modesta. Acabou em quarto lugar na fase de classificação com cinco vitórias em 12 jogos.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página