Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

22/10/2010 - 20h04

A volta de Escadinha

DE SÃO PAULO

A boa notícia no vôlei é a volta do líbero Escadinha às quadras. O ano foi difícil pra ele. Teve que passar por uma cirurgia na coluna. Ficou quase seis meses sem jogar: não disputou a Liga Mundial e nem o Campeonato Mundial. Neste sábado, deve estrear no Sesi, seu novo clube, no jogo contra o Campinas.

Para quem gosta de vôlei é sempre um prazer ver Escadinha, o melhor líbero do mundo, em ação. A sua presença é garantia de grandes defesas e qualidade no passe. Ele vai jogar em um momento decisivo do Campeonato Paulista: Sesi, Campinas, Vôlei Futuro e São Bernardo disputam três vagas nas semifinais. O Pinheiros, de Gustavo, Giba e Rodrigão, já está classificado.

O Sesi, do técnico Giovane, tem o retorno de Escadinha, mas vai ter um desfalque importante: o ponteiro Murilo, eleito o melhor jogador do Mundial de Vôlei, se recupera de uma lesão no tornozelo. Ele deve ficar fora do time no Campeonato Paulista e nos primeiros jogos da Superliga.

A situação do Campeonato Paulista é a seguinte: Sesi, Vôlei Futuro e Campinas, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados, estão empatados com 22 pontos. São Bernardo, o quinto colocado, soma 21.

Neste sábado, a rodada vai ser quente e decisiva. Por isso, os dois jogos serão no mesmo horário: às 11h. O Sesi vai enfrentar o Campinas em seu ginásio. O São Bernardo também joga em casa contra o Vôlei Futuro, do levantador Ricardinho.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página