Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

19/02/2011 - 20h29

As vitórias e os erros do Osasco

DE SÃO PAULO

Ok, o Osasco fez o seu papel: era o favorito e derrotou o São Bernardo por 3 sets a 1 (21/25, 25/22, 25/15 e 25/19) no jogo de abertura da quinta rodada do returno da Superliga de vôlei. Ganhar sempre é bom, mas essa vitória mostrou que o time mais uma vez está errando muito. Só nesse jogo, o Osasco deu 27 pontos de graça para o adversário, mais de um set. É muita coisa. O São Bernardo perdeu a partida, mas teve menos erros: 22 no total.

A central Thaísa, eleita a melhor jogadora da partida, mostrou preocupação com esse problema. Disse que o time esta batalhando para errar menos: "Temos errado muito e isso não pode acontecer". O técnico Luizomar de Moura foi realista: "Saímos com a vitória, mas ninguém no time está satisfeito com a nossa atuação". Nos cinco jogos já disputados no returno, o Osasco venceu todas as partidas, mas em quatro delas errou mais do que os adversários derrotados.

Com tantos erros, o Osasco levou um susto contra o São Bernardo: perdeu o primeiro set. Depois acertou o saque, o bloqueio e melhorou o aproveitamento no ataque. A Thaísa foi bem: bateu 19 bolas e colocou 12 no chão. O problema é que o excesso de erros pode custar caro na classificação final, já que um set perdido pode levar o time a perder posições na tabela.

Faltam só seis rodadas para o fim da primeira etapa. Os seis primeiros classificados --Rio, Osasco, Vôlei Futuro, Pinheiros, Minas e Macaé-- já estão garantidos para a próxima fase. A luta dessas equipes agora é terminar na melhor posição possível para ter o mando do jogo nas quartas de final e semifinais. Outra preocupação é não acabar em quarto lugar já que ninguém quer pegar nas semifinais o Rio, o candidato a terminar a primeira fase em primeiro lugar.

Na parte debaixo da tabela, a briga é pelas duas últimas vagas para a próxima fase. A maior disputa está entre São Bernardo, Praia Clube, Mackenzie e Brusque.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página