Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

16/03/2011 - 21h33

A luta pela liderança na Superliga

DE SÃO PAULO

A penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei vai ferver nesta quinta-feira. Serão seis jogos, mas todas as atenções estarão voltadas mesmo para Pinheiros x Rio e Osasco x Macaé. Esses resultados podem definir o líder da primeira fase já que apenas um ponto separa o Rio, o primeiro colocado, do Osasco, o segundo. Se bem que na última rodada, marcada para sábado, será a vez do clássico dos clássicos: Osasco x Rio. Do terceiro ao quinto lugar, também está tudo embolado. O Pinheiros, terceiro colocado, tem a mesma pontuação do Vôlei Futuro, o quarto. O Macaé, quinto colocado, está um ponto atrás.

É difícil arriscar algum palpite já que neste torneio todos os times já aprontaram as suas surpresinhas, para o bem e para o mal. Até o Rio, a equipe mais regular da competição, deu um tropeço legal na penúltima rodada. Perdeu do instável Vôlei Futuro por 3 sets a 0. O time, que tem como uma das suas qualidades o pouco número de erros, deu um set de graça para o adversário só com suas falhas. Foram 25 erros em um jogo no qual a ponteira Regiane e a levantadora Dani Lins não estavam em um bom dia.

Mas em jogo de decisão, o Rio, das atacantes Sheila e Mari, cresce muito. Por isso, aposto minhas fichas na equipe do técnico Bernardinho, mesmo porque o Pinheiros tem dificuldade de jogar contra o Rio. No primeiro turno, deixou a grande chance escapar e acabou perdendo do time carioca por 3 sets a 2. A novidade no Pinheiros é a líbero Suelen. Ela ficou quase seis meses afastada devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho direto. Ela já jogou nas duas últ imas partidas e o time conseguiu uma vitória e uma derrota.

O Osasco tem como maior problema a ausência da ponteira Jaqueline, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Thaís tem sido a escolhida para substituir a atacante, mas não é fácil. Jaqueline é uma jogadora completa e fundamental no fundo da quadra. Ela faz muita falta. Há três rodadas, o time perdeu do Vôlei Futuro por 3 sets a 1, em um jogo no qual sofreu com o bloqueio adversário. Na última terça-feira, conseguiu uma vitória importante contra o Minas, em Belo Horizonte, o que não é fácil. O placar foi 3 sets a 1 com a Natália descendo a mão no ataque. Foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos.

Contra o Macaé, o Osasco não vai ter vida fácil. O Macaé foi o primeiro time a derrotar o Rio nesta Superliga. Tem uma equipe baixa, mas muito rápida e com bom fundo de quadra. Um dos destaques é a ponteira Gabi, 17 anos, da seleção brasileira juvenil. Quem também está jogando bem são as duas ex-jogadoras do Rio, a levantadora Camila Adão e a oposta Monique. Atual quinto colocado, o Macaé luta para acabar em uma posição melhor. O Osasco que se cuide porque o time vai confiante para o jogo. Na última rodada, venceu o Vôlei Futuro, da Paula Pequeno e da Fabiana, por 3 sets a 2.

Minas, sexto colocado, e São Bernardo, o sétimo, também já estão classificados para as quartas-de-final. Três equipes disputam a última vaga: Praia Clube, Mackenzie e São Caetano. Anote os jogos desta quinta-feira: Pinheiros x Rio; Osasco x Macaé; Mackenzie x Brusque; Minas x São José; Vôlei Futuro x São Caetano; Praia Clube x São Bernardo.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página