Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

clarice reichstul

 

01/09/2012 - 00h01

Os cães do vizinho

CLARICE REICHSTUL
COLUNISTA DA FOLHA

A Gaia e o Titã voltaram!

Não sabemos para onde haviam ido, se tinham resolvido fazer uma viagem intergaláctica ou se mudado para uma cidade próxima. Se haviam fugido ou sido levados.

Já fazia quase dois anos que os vizinhos tinham deixado a casa para reformá-la. Com o casal grávido, haviam ido embora também os cachorros, a Gaia e o Titã. Os dois são como um casal canino, talvez sejam de fato um par.

Antes de sumirem, bufavam, latiam e rosnavam para quem passava na rua. Tudo fachada, porque depois lá iam os dois lamber as mãos dos corajosos que metiam o braço pela grade.

A população de cães da rua é grande: tem o pastor alemão do vizinho de que não sabemos o nome e Mel, o labrador contente do prédio da frente. Mais adiante, a Romi, o Fidel, a Loren e o cachorro engasgado da vizinha de baixo. Gaia e Titã faziam parte do coro de uivos e latidos que rolava cada vez que um dono resolvia levar o seu cão para dar uma voltinha.

Nestes dois anos de ausência, criamos diversas versões fantásticas para o paradeiro dos cachorros, nossos preferidos da rua, sem nos importar muito com a história verdadeira. Foram para o centro da terra? Ou o Saci resolveu adotá-los como bichos de estimação? Ou voltaram para a floresta, lar dos cães selvagens? A gente se perguntava.

Mas já não faz diferença. O bom é que a grande novidade do dia é a volta de Gaia e de Titã!

Andrés Sandoval
Ilustração para a coluna Cafuné
clarice reichstul

Formada em cinema pela Faap, Clarice Reichstul tem macaquinhos no sótão, orelhas de abano, língua de trapo e ideias de girino (às vezes de jerico também). Escreve aos sábados.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página