Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

clarice reichstul

 

22/09/2012 - 00h01

Princesa do Ébano

CLARICE REICHSTUL
COLUNISTA DA FOLHA

A princesa do Ébano passeia lânguida pelas margens de um grande rio africano. Engana-se quem imagina que ela é preta como a madeira que lhe dá o nome. Nananinanão, ela é branca branca, está mais para princesa do Marfim.

Ela é filha da Flávia, a rainha do Ébano, e do Nino, o rei do Ébano. Eles moram num castelo lá em cima do morro, no bairro da Pompeia. É lá que a princesa se desenha (às vezes preta, às vezes branca, varia sempre), brinca de comidinha, assiste ao desenho da Angelina Bailarina na TV e vive louca para encontrar sereias.

O vestido da princesa do Ébano é um vestido especial, lilás, com uma linda estampa de flores gordas.

A rainha já tentou fazê-la usar um vestido africano legítimo, bem mais adequado a uma princesa dessa estirpe, mas não rolou. "Mãe, esse vestido é bonito, mas não é o da princesa do Ébano!" Talvez esse vestido tenha poderes mágicos de transportar uma menina de um quintal de São Paulo para as savanas africanas, talvez ele transforme a casa comum num palácio majestoso cheio de pedras e brilhantes. Vai saber o que se passa na cabeça dessa princesa...

Ainda não descobrimos se o Ébano da princesa é uma coisa ou um lugar. Mas outro dia ela anunciou: "agora estou indo ali cuidar do Ébano".
Vai saber... Eu tenho cá comigo que não importa muito, o que realmente importa é o vestido, a coroa e o cetro de majestade.

Andrés Sandoval
 Crédito: Andrés Sandoval Legenda: Ilustração para a coluna Cafuné
clarice reichstul

Formada em cinema pela Faap, Clarice Reichstul tem macaquinhos no sótão, orelhas de abano, língua de trapo e ideias de girino (às vezes de jerico também). Escreve aos sábados.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página