Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

11/09/2012 - 16h23

Marta venceu

A indicação de Marta Suplicy para o Ministério da Cultura mostra, com ainda mais nitidez, que o Palácio do Planalto colocou a eleição de Fernando Haddad como sua principal prioridade nestas eleições municipais. Está em jogo não apenas a prefeitura, mas o Palácio dos Bandeirantes --e, claro, a sucessão presidencial.

Tanto Lula como Dilma Rousseff viam o apoio de Marta Suplicy a Fernando Haddad como um elemento decisivo para que o PT possa ir no segundo turno na eleição paulistana. É, ali, que Celso Russomanno está obtendo expressivo apoio. A luta pelo segundo turno tende a ser, óbvio, palmo a palmo.

Com uma eventual vitória de Haddad, Marta Suplicy, agora com mais visibilidade no Ministério da Cultura, é um dos nomes fortes do PT ao governo de São Paulo.

O fato é que, neste momento, mesmo com uma derrota do PT em São Paulo, Marta venceu, negociando, com sucesso, sua adesão a Haddad.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página