Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

12/09/2012 - 08h45

Serra e Haddad aliados?

Há algumas semanas, lancei aqui a hipótese de que, num segundo turno das eleições paulistanas, PT e PSDB terão de decidir se ficam juntos ou se ajudam na vitória de Celso Russomanno. Esse tema já faz parte das conversas mais reservadas de ambos os partidos --e a pesquisa Datafolha, que acaba de ser divulgada, apenas reforça essas conversas, já que aumentam as possibilidades de o PRB estar no segundo turno.

O PRB faz parte da base governista. Isso significaria que o PT naturalmente iria apoiar Russomanno? Mas se for, o eleitor segue? Haddad já disse que Russomanno é um salto no escuro.

Serra teria condições de apoiar Russomanno depois de tudo o que tem falado sobre sua inconsistência? O eleitor tucano iria para o PRB?

Os sinais que me chegam é que, apesar de todas as resistências, José Serra e Fernando Haddad tenderiam a ficar de mãos dadas mesmo sem subirem no palanque.

Talvez aí se configure, pelo menos em nível local, o que sempre insiste Fernando Henrique Cardoso: de que apenas pessoas, e não ideias, dividem PSDB e PT.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página