Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Comissão Justiça e Paz de São Paulo comemora 50 anos em evento com ativistas e dom Odilo

Entidade foi criada e liderada pelo arcebispo dom Paulo Evaristo Arns em 1972

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Comissão Justiça e Paz de São Paulo, criada e liderada pelo arcebispo dom Paulo Evaristo Arns em 1972, vai comemorar 50 anos de existência no próximo dia 12, no teatro Tucarena, em São Paulo.

O evento será aberto pelo arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, e terá pronunciamento de autoridades, fundadores e membros históricos da entidade como o ex-ministro da Justiça José Gregori, o professor Fábio Konder Comparato, a presidente honorária da Comissão Arns, Margarida Genevois e a professora Maria Victoria Benevides, que faz parte do grupo de transição de Lula (PT).

O arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer - Zanone Fraissat/Folhapress

Durante o evento, será transmitida por um telão a cerimônia de diplomação do presidente eleito e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também ocorrerá no dia 12, em Brasília.


LETRAS

O jornalista Fabio Victor recebeu convidados, na noite de quinta (1º), no lançamento do seu livro "Poder Camuflado: Os Militares e a Política, do Fim da Ditadura à Aliança com Bolsonaro", na livraria Megafauna, em São Paulo. O deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP) o ex-ministro Aldo Rebelo (PDT) e a crítica literária Rita Palmeira prestigiaram o lançamento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou SUSANA TERAO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.