Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

Designer que fez sapato para Bolsonaro recusa pedido de última hora de Ludmilla para o Carnaval

Fernando Pires viralizou no ano passado ao postar uma foto do então presidente segurando um sapato com balas 'falsas' de revólver

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O designer de sapatos Fernando Pires, que desenhou calçados de ícones do Carnaval de 2023 como Sabrina Sato e Paolla Oliveira, teve que recusar um pedido de última hora da equipe da cantora Ludmilla. Ela será uma das intérpretes do samba-enredo da Beija-Flor no Rio de Janeiro.

"Eu encerrei hoje [sexta-feira,17] o expediente na fábrica ao meio-dia. Eu terminei a última bota da Ludmilla. À tarde, me ligaram pedindo para fazer mais uma e eu falei: ‘Gente, o pessoal já foi’", conta ele à coluna.

Estilista Fernando Pires no camarote Brahma em SP - Ronny Santos/Folhapress

"Não tem como [fazer]. Eles acham que é que nem caldo de cana", segue.

O designer diz que, hoje em dia, cada ensaio demanda uma roupa diferente de suas musas e rainhas de bateria. "Antes, era uma roupa e um sapato para o dia do desfile. Agora, é meia dúzia de sandálias para cada Carnaval", compara.

Fernando Pires viralizou, em março do ano passado, ao publicar uma foto do então presidente Jair Bolsonaro (PL) segurando um modelo de um calçado decorado com uma fileira de balas "falsas" de revólver, feitas em metal.

"Foi uma homenagem a ele", recorda o designer. Anteriormente, ele já havia dado um modelo semelhante ao apresentador Sikêra Jr.

Apoiador de Bolsonaro, Pires chama o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "ex-presidiário" e descreve seu governo como "lamentável".

Questionado sobre a decisão de Bolsonaro não passar a faixa ao sucessor petista e viajar aos Estados Unidos, onde segue até então, Pires não se estende: "Ele vai voltar".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.