Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu COB

COB estende parceria com Turma da Mônica até a Olimpíada de Paris

Acordo assinado em 2019 será prorrogado até 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A parceria entre o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e a Mauricio de Sousa Produções assinada em 2019 vai ser estendida até os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Pelo acordo, os personagens da Turma da Mônica permanecem nas ações de marketing e relacionamento com os atletas e o público.

Montagem tem três imagens. Na primeira, o personagem Cascão está vestindo com roupa de astronauta, nas cores verde, amarelo e azul. Ele segura um guarda-chuva azul e, atrás dele, é possível ver uma prancha de surfe nas cores amarelo e verde. Embaixo, é possível ler "surf masculino" e "medalha de ouro". Na segunda imagem, Mônica está com capacete, tornozeleiras e cotoveleiras, na cor azul, e veste um uniforme amarelo e verde. Ela está em cima de um skate verde e amarelo. Atrás, há uma medalha gigante de prata. É possível ler os dizeres "skate street feminino" e "medalha de prata". Na terceira imagem, Jotalhão, um elefante verde, veste um kimono azul e realiza golpes de judô. Abaixo dele, está escrito "medalha de bronze". Na primeira imagem, é possível ler "Ítalo Ferreira", na segunda, "Rayssa Leal", e, na terceira, Daniel Cargnin.
Turma da Mônica vai à Olimpíada - Instagram/turmadamonica

Segundo o COB, a parceria visa estimular o público jovem e infantil a acompanhar os esportes olímpicos e a buscar a carreira.

Entre os projetos já desenvolvidos, vários atletas foram desenhados com os traços de personagens como a Mônica e o Cebolinha. Também foram realizadas ações de empoderamento feminino.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.