Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ataques no Rio Grande do Norte deixam turismo em alerta

Agências de viagem no estado relatam adiamento de viagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os ataques que tomaram as ruas de pelo menos 21 cidades no Rio Grande do Norte nos últimos dois dias deixaram o setor do turismo em alerta. Segundo a Abav-RN (associação que representa agências turísticas), houve adiamento de viagens e queda nos atendimentos presenciais.

Michele Pereira, presidente da Abav no estado, relata um clima de tensão durante a madrugada desta quarta-feira (15). Apesar da insegurança, a expectativa do setor é de volta à normalidade nos próximos dias.

"Esses ataques afetam tanto pessoas que estão chegando a Natal nesses dias, quanto o potiguar que está saindo. Todo mundo ficou sabendo desses ataques, então as pessoas estão adiando as viagens", diz Pereira.

Segundo a empresária, as vendas presenciais feitas nas próprias agências foram prejudicadas.

"Não perdemos vendas porque temos condições de dar continuidade ao atendimento fora do presencial. Esperamos que seja uma situação pontual e as coisas voltem ao normal", afirma Pereira.

Os ataques tiveram início nas primeiras horas de terça-feira contra veículos, prédios públicos, bancos e lojas. Até o momento, a polícia prendeu 39 pessoas e pelo menos dois suspeitos morreram. A polícia afirma que a transferência de José Kemps Pereira de Araújo, líder de uma facção criminosa, para o presídio federal de Mossoró, foi o que causou a onda de ataques no estado.

Para reforçar o patrulhamento nas ruas, o governo federal enviou nesta quarta 220 homens da Força Nacional de Segurança.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Diversos ônibus foram queimados durante os ataques no Rio Grande do Norte
Diversos ônibus foram queimados durante os ataques no Rio Grande do Norte - Reprodução/TV Globo

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.