Descrição de chapéu Alalaô carnaval

Feriado de Carnaval terá rodízio suspenso, estradas lotadas e muito calor em SP

Cerca de 1,9 milhão de carros devem deixar a capital paulista a partir da tarde desta sexta (9)

Praia lotada no Guarujá, com banhistas nadando ou surfando
Banhistas aproveitam dia de sol na praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral sul de São Paulo; feriado de Carnaval deve ser de calor - Eduardo Anizelli - 1º.jan.2018/Folhapress

Apesar das ruas lotadas de blocos e do sambódromo pronto para os desfiles, muitos paulistanos deverão curtir o feriado de Carnaval longe da capital paulista. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de 1,9 milhão de veículos deixarão a cidade para levar fantasias e serpentinas ao litoral e ao interior do Estado.

Com isso, as estradas do Estado devem registrar movimento mais intenso já a partir da tarde desta sexta (9), mantendo fluxo alto durante todo o sábado (10). As concessionárias estimam que o trânsito volte a piorar entre segunda e terça-feira (13) pelo retorno dos foliões (veja mais abaixo).

Já para quem ficar em São Paulo, o rodízio de veículos estará suspenso entre segunda e quarta-feira (14). Apenas a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) continuarão a funcionar no período.

Agências bancárias, dos Correios e do Poupatempo estarão fechadas na segunda e terça. Já na quarta, os Correios operarão normalmente, enquanto os outros dois terão expediente apenas depois das 12h.

Alguns sacolões e mercados municipais da capital paulista também fecharão, mas apenas na terça-feira de Carnaval. Entre os mercados abrirão apenas o Central Leste, o Penha, o Pirituba, o Sapopemba, o Vila Formosa, o Teotônio Vilela e o Pátio Pari.

Já o tempo deve continuar quente, pelo menos, até a segunda-feira. Segundo o Climatempo, o sol aparece e eleva as temperaturas já nas primeiras horas do dia, podendo superar os 30°C durante a tarde, quando também podem ocorrer pancadas de chuvas.

O tempo deve mudar na terça, quando o surgimento de mais nuvens, queda de temperaturas e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Os termômetros devem marcar entre 20°C e 26°C na terça e entre 21°C e 29°C na quarta, quando o sol volta a prevalecer.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.