Descrição de chapéu Obituário Fabiana Marchezi do Carmo Bezzi (1982 - 2018)

Mortes: Uma jornalista apaixonada pela vida e pela profissão

Dedicada, gostava de utilizar o seu trabalho para ajudar as pessoas

A jornalista Fabiana Marchezi do Carmo Bezzi
A jornalista Fabiana Marchezi do Carmo Bezzi - Arquivo pessoal
Ricardo Hiar
São Paulo

Desde criança, o sonho de Fabiana Marchezi do Carmo Bezzi era ser jornalista, profissão pela qual tinha paixão. A formatura em jornalismo, na PUC de Campinas, foi a realização de um sonho.

Quando conseguiu seu primeiro emprego na área, ela dizia ter confirmado sua vocação, apesar de todos os desafios que a escolha envolvia.

Morando em sua cidade natal, Campinas, no interior de São Paulo, ela aceitou o desafio de trabalhar como repórter do jornal O Estado de S. Paulo, na capital paulista.

Fabiana saía de casa às 4h com uma mala nas costas. Enfrentava o trânsito, descia em rodovia e passava por lugares considerados perigosos, sem perder o otimismo e o entusiasmo. Nessa mesma época, o pai foi diagnosticado com Alzheimer precoce. Filha única, Fabiana se dedicou também aos cuidados dele.

Foram seis anos nessa rotina. Em sua trajetória, passou ainda por outros veículos, como o jornal Correio Popular, de Campinas. Desde 2013, era colaboradora do UOL, empresa do Grupo Folha.

Cristã e muito sensível, Fabiana sonhava ajudar as pessoas com suas reportagens e se sentia realizada quando atingia esse objetivo. Seu 1,53 m não escondia o coração imenso da campineira.

Aos 17 anos, conheceu o primeiro e grande amor de sua vida num curso de inglês. Foram anos de namoro e convivência, até o casamento com Márcio em 2013. O casal passou a viver em Louveira (SP).

Viajar era outra de suas paixões e, ao lado do marido, realizou o sonho de conhecer a Europa. A jornalista também gostava de ser anfitriã e receber em casa amigos e familiares. Dedicava parte de seu tempo ao serviço na Primeira Igreja Batista de Louveira.

Fabiana tinha o sonho de ser mãe, mas não teve tempo. Morreu no último dia 7, aos 35 anos, após um mal súbito. Ela deixa o marido e a mãe.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​​​​​​ 


Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.