Bloco pirata anunciado não aparece e chuva em SP coloca fim à folia

Mau tempo que ocorre desde sexta (15) já causou alagamentos, deslizamentos e quedas de árvore

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O pré-Carnaval paulistano sofreu com o tempo fechado e a chuva neste sábado (16). No Largo da Batata, por exemplo, ficou só na expectativa o bloco marcado via redes sociais sem autorização da prefeitura, com mais de 4.000 pessoas confirmadas no evento e outras 15 mil interessadas. Enquanto isso, na Vila Madalena houve alagamento. 

No último sábado (9), um evento também marcado via redes sociais e não autorizado pela prefeitura levou confusão ao tradicional ponto boêmio da capital paulista, na zona oeste.

Neste final de semana, com a chuva, dezenas de jovens se ​abrigavam da chuva em bares e postos de gasolina do bairro. Por volta das 17h, o Beco do Batman, centro turístico da Vila Madalena alagou.

Nas redes sociais, durante toda a tarde nublada de sábado, pairava a dúvida se o bloco de pré-Carnaval no Largo da Batata aconteceria ou não  —ou mesmo se ocorreria no local ou na Vila Madalena, como na semana anterior.

Mesmo sem aglomeração de pessoas, havia presença de policiais no largo. 

As chuvas que atingiram a cidade desde a noite desta sexta (15), causaram deslizamentos, quedas de árvores e mais alagamentos.

Largo da Batata com água da chuva e policiais
Largo da Batata onde haveria bloquinho de pré-carnaval - Danilo Verpa

No Jardim Ângela, na zona sul da capital, pelo menos 15 casas foram atingidas por um deslizamento de terra. Não houve feridos.

Até o final da tarde deste sábado, houve 10 desabamentos ou deslizamentos, 87 quedas de árvores e quatro pontos de enchente.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no fim da tarde, as zonas norte, leste, sudeste, a marginal Tietê e o centro de São Paulo estavam em estado de atenção.

No domingo, o tempo melhora. O sol aparece entre muitas nuvens, e pode haver chuvas isoladas, principalmente no fim da tarde. A temperatura varia entre 17ºC e 25ºC. 

Na segunda, esquenta mais um pouco. A mínima será de 18ºC e a máxima pode superar os 27ºC. O sol deve aparecer entre nuvens, e podem ocorrer pancadas isoladas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.