Doria diz que Bolsonaro aceitou transferir Ceagesp para o governo paulista

Após encontro em Brasília, governador também afirma que companhia será transferida para outro endereço

Talita Fernandes Gustavo Uribe
Brasília

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o presidente Jair Bolsonaro aceitou transferir a gestão do Ceagesp da União para o estado nos próximos meses.

"O Ceagesp, até o final do ano que vem, estará em novo endereço, numa área seis vezes maior do que a área que ele hoje ocupa", disse Doria ao deixar o Palácio do Planalto, onde se reuniu com Bolsonaro.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que está em estudo que a gestão do negócio seja transferida da União para o estado, mas não o patrimônio.

"Com isso, nós vamos ter mais permissionários, uma condição melhor física e operacional. Este novo local será próximo a uma rodovia, que permitirá uma interligação mais rápida e eficiente com o Porto de Santos e com as demais rodovias federais e estaduais", defendeu Doria. 

Esse é um pleito do governador desde o início da sua gestão. A ideia dele é liberar a área do Ceagesp para implantação do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação. 

Doria defendeu ainda a privatização do porto de Santos junto ao presidente. Segundo Rêgo Barros, isso ainda está em estudo no governo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.