Realizado entre 1º e 4 de junho de 2021, o levantamento do Datafolha buscou identificar os hábitos e tendências de consumo dos paulistanos pelo segundo ano consecutivo.
As 809 entrevistas foram realizadas presencialmente, com moradores da capital de 16 anos ou mais, em uma amostra baseada no Censo da população da cidade.
Com margem de erro máxima de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem nível de confiança de 95%.
Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
O questinário inclui questões sobre as marca de maior destaque para eles em cinco segmentos e 20 categorias. Abaixo, confira as eleitas em finanças.
Carro
FIAT, citada por 11% dos entrevistados, VOLKSWAGEN e CHEVROLET, ambas com 10%
FIAT
Fundação 1976
Quanto cresceu neste ano 7,8% de janeiro a junho
Como está reagindo à pandemia Criou canais de atendimento e tem todas etapas de compra feitas de forma online:
O automóvel está mudando e a forma como a sociedade quer se relacionar com ele também. Eletrificação, direção autônoma e carro por assinatura estão na ordem do dia
VOLKSWAGEN
Fundação No Brasil desde 1953
Quanto cresceu neste ano O primeiro semestre teve crescimento de 34% em relação a igual período de 2020
Como está reagindo à pandemia No ano passado, lançou o Nivus com estratégia 100% digital. Inaugurou programa de assinatura de carros e loja online
Rever por completo estratégias de lançamento foi um desafio que ninguém na companhia esperava. Criamos processos focados 100% no digital para chegar aos consumidores
CHEVROLET
Fundação 1925
Quanto cresceu Em 2020, emplacou 29% menos em comparação com 2019
Como está reagindo à pandemia As ferramentas digitais são o grande legado. Agora, o cliente pode escolher como é atendido: nas concessionárias, por WhatsApp, redes sociais e chat
Tudo o que seguimos fazendo tem três nortes: a saúde e a segurança das pessoas; a preservação dos empregos; e a sustentabilidade do negócio
Moto
HONDA, citada por 39% dos entrevistados
Fundação 1948
Quanto cresceu neste ano 44% no primeiro semestre
Como está reagindo à pandemia A empresa se engajou em iniciativa de reparo de ventiladores pulmonares e fez diversas doações, inclusive de oxigênio, para o Amazonas
No início, foi necessário administrar uma possível interrupção nas cadeias globais de suprimentos. Em seguida, a empresa lidou com a paralisação da produção e restrições às vendas nas lojas. Com a retomada, a transição para meios digitais foi acelerada
Seguro
PORTO SEGURO, citada por 29% dos entrevistados
Fundação 1945
Quanto cresceu neste ano 6,8% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com igual período de 2020
Como está reagindo à pandemia Lançou produtos como o Aluguel Essencial, que custa até 40% menos que um seguro fiança tradicional. Também reformulou canais digitais
Em meio a um cenário desafiador, o grupo buscou alternativas que atendessem às necessidades dos clientes. Acredito que o maior desafio foi trabalhar a resiliência para compreender as relações interpessoais e de trabalho
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.