Conheça as marcas que estão na cabeça dos paulistanos quando o assunto é transporte

Fiat, Volkswagen, Chevrolet, Honda e Porto Seguro são as vencedoras da pesquisa de 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Realizado entre 1º e 4 de junho de 2021, o levantamento do Datafolha buscou identificar os hábitos e tendências de consumo dos paulistanos pelo segundo ano consecutivo.

As 809 entrevistas foram realizadas presencialmente, com moradores da capital de 16 anos ou mais, em uma amostra baseada no Censo da população da cidade.

Datafolha foi às ruas para saber mais lembradas nas categorias carro, moto e seguro
Datafolha foi às ruas para saber mais lembradas nas categorias carro, moto e seguro - Eduardo Knapp/Folhapress

Com margem de erro máxima de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem nível de confiança de 95%.

Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

O questinário inclui questões sobre as marca de maior destaque para eles em cinco segmentos e 20 categorias. Abaixo, confira as eleitas em finanças.

Carro

FIAT, citada por 11% dos entrevistados, VOLKSWAGEN e CHEVROLET, ambas com 10%

FIAT

Fundação 1976

Quanto cresceu neste ano 7,8% de janeiro a junho

Como está reagindo à pandemia Criou canais de atendimento e tem todas etapas de compra feitas de forma online:

O automóvel está mudando e a forma como a sociedade quer se relacionar com ele também. Eletrificação, direção autônoma e carro por assinatura estão na ordem do dia

Herlander Zola

diretor da Fiat na América do Sul

VOLKSWAGEN

Fundação No Brasil desde 1953

Quanto cresceu neste ano O primeiro semestre teve crescimento de 34% em relação a igual período de 2020

Como está reagindo à pandemia No ano passado, lançou o Nivus com estratégia 100% digital. Inaugurou programa de assinatura de carros e loja online

Rever por completo estratégias de lançamento foi um desafio que ninguém na companhia esperava. Criamos processos focados 100% no digital para chegar aos consumidores

Pablo Di Si

presidente da Volkswagen América Latina

CHEVROLET

Fundação 1925

Quanto cresceu Em 2020, emplacou 29% menos em comparação com 2019

Como está reagindo à pandemia As ferramentas digitais são o grande legado. Agora, o cliente pode escolher como é atendido: nas concessionárias, por WhatsApp, redes sociais e chat

Tudo o que seguimos fazendo tem três nortes: a saúde e a segurança das pessoas; a preservação dos empregos; e a sustentabilidade do negócio

Marina Willisch

vice-presidente de comunicação e relações governamentais da GM América do Sul

Confira os ganhadores de todos os segmentos

  1. Tecnologia

  2. Finanças

  3. Consumo

  4. Saúde


Moto

HONDA, citada por 39% dos entrevistados

Fundação 1948

Quanto cresceu neste ano 44% no primeiro semestre

Como está reagindo à pandemia A empresa se engajou em iniciativa de reparo de ventiladores pulmonares e fez diversas doações, inclusive de oxigênio, para o Amazonas

No início, foi necessário administrar uma possível interrupção nas cadeias globais de suprimentos. Em seguida, a empresa lidou com a paralisação da produção e restrições às vendas nas lojas. Com a retomada, a transição para meios digitais foi acelerada

Alexandre Cury

diretor comercial da Honda Motos


Seguro

PORTO SEGURO, citada por 29% dos entrevistados

Fundação 1945

Quanto cresceu neste ano 6,8% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com igual período de 2020

Como está reagindo à pandemia Lançou produtos como o Aluguel Essencial, que custa até 40% menos que um seguro fiança tradicional. Também reformulou canais digitais​

Em meio a um cenário desafiador, o grupo buscou alternativas que atendessem às necessidades dos clientes. Acredito que o maior desafio foi trabalhar a resiliência para compreender as relações interpessoais e de trabalho

Roberto Santos

presidente da Porto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.