Brasileiro suspeito de matar mãe e filha em Osaka é procurado pelo Japão

Polícia japonesa afirma que ele fugiu para o Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A polícia do Japão colocou o brasileiro Anderson Robson Barbosa, 33, em sua lista nacional de procurados. Ele é suspeita de ter matado a mulher, a japonesa Aramaki Manami, 29, e sua filha, Lily, 3.

As informações são da rede estatal japonesa NHK. Segundo o canal, ambas foram esfaqueadas e encontradas mortas no apartamento onde moravam, na cidade portuária de Osaka (cerca de 400 km a leste de Tóquio). O crime teria acontecido entre 20 e 21 de agosto.

O brasileiro Anderson Robson Barbosa, suspeito de matar mulher e filha de três anos no Japão
O brasileiro Anderson Robson Barbosa, suspeito de matar mulher e filha de três anos no Japão - Reprodução

De acordo com a polícia, Barbosa foi para para o aeroporto de Narita, na região metropolitana de Tóquio, pouco depois das duas terem sido mortas. De lá, ele embarcou em um voo para o Brasil, ainda segundo as autoridades japonesas disseram à NHK.

Ele teria ligado para seu local de trabalho, em 22 de agosto, dizendo que precisava de duas semanas de licença porque havia se envolvido em um acidente, sem detalhar o que teria ocorrido.

Procurada pela Folha, a Embaixada do Japão no Brasil disse que não poderia dar detalhes do caso porque ele ainda está sob investigação e expressou condolências à família. A reportagem não conseguiu localizar familiares ou advogados que representem Barbosa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.