Concessionária de motos é alvo de arrastão na zona sul de SP

Quatro adultos foram presos, e nove adolescentes, apreendidos; sete veículos foram levados da loja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um grupo de criminosos saqueou uma concessionária de motos no início da madrugada deste sábado (15) na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A polícia prendeu quatro pessoas de 18 anos e apreendeu nove adolescentes que participaram da ação.

Foram levadas sete motos, todas da marca Yamaha, além de capacetes e jaquetas. Até a tarde deste sábado, cinco veículos tinham sido recuperados pela Polícia Militar, além de seis capacetes, três jaquetas e dois baús de transporte de carga.

As motos que foram recuperadas pela polícia
As motos que foram recuperadas pela polícia - Divulgação/Polícia Militar

Um segurança disse à Polícia Civil ter visto por volta da 1h um grupo de jovens carregando paus e ferros pela avenida Washington Luis, mesma rua da concessionária.

Duas câmeras de monitoramento registraram o momento no qual os criminosos arrombam o portão de acesso e entram no estabelecimento.

Segundo os registros, dois homens com tocas de moletom cobrindo a cabeça entraram primeiro na loja por uma fresta aberta no portão. Lá dentro, acionaram o dispositivo de abertura do estabelecimento, permitindo a entrada do restante do grupo.

Ao menos 16 pessoas entraram na concessionária. Toda a ação dura pouco mais de dois minutos.

As imagens mostram que alguns suspeitos não conseguiram ligar os veículos e empurraram as motos para fora.

Ao perceber a movimentação, vizinhos acionaram a polícia. PMs que faziam ronda pelo bairro chegaram a cruzar com algumas das motos roubadas e abordaram os suspeitos.

Em um dos casos, um dupla que estava em uma das motos tentou fugir a pé pela avenida Interlagos e foi perseguida pelos policiais. O adolescente de 17 anos que conduzia o veículo foi apreendido, e o homem que ia na garupa, que tem 18 anos, foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, ambos afirmaram que estavam em um baile funk nas redondezas.

Os adultos presos foram indiciados em flagrante por furto e corrupção de menores, enquanto os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.