Acidente em MG mata jogadores de time de futebol juvenil de Duque de Caxias

Equipe de futebol do Rio de Janeiro disputou torneio em Ubaporanga (MG) e voltava para casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Pelo menos quatro pessoas morreram em Minas Gerais, na madrugada desta segunda (30), em acidente com ônibus que transportava jogadores com idade entre 14 e 17 anos do time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ).

A foto mostra o ônibus que transportava equipe de futebol juvenil de Duque de Caxias. O veículo caiu de ponte e está com as rodas para cima.
Ônibus destruído após cair de ponte, em Minas Gerais; jogadores de time juvenil de Duque de Caxias (RJ) morreram - O Vigilante Online

A equipe havia disputado um jogo em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, e voltava para casa. O acidente aconteceu na BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata. O veículo caiu de uma ponte sobre o Rio Angu.

As mortes confirmadas até agora pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais são de um adulto e três adolescentes. Além dos jogadores e do motorista, integrantes da comissão técnica da equipe também estavam no veículo.

O ônibus, ainda segundo a corporação, transportava 33 pessoas. Os bombeiros afirmam que 29 vítimas foram levadas para um hospital em Além Paraíba.

A equipe de futebol de Duque de Caxias foi a Ubaporanga para participar de um torneio com times da região, segundo o diretor municipal de Esportes da prefeitura da cidade, Roberto Carlos da Silva. Cerca de 20 equipes participaram do torneio.

O Vila Maria Helena enviou dois times, um sub-18, que foi campeão, e um sub-16, que foi vice. "Eles estavam aqui desde sexta. A cidade está de luto. É muito triste o que aconteceu com esses meninos e seus pais, mas Deus olha tudo", disse Silva.

O representante da prefeitura afirmou que o torneio acontece todos os anos e é muito procurado por contar com a presença dos chamados "olheiros", que são agentes em busca de contratações para o futebol profissional.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.