Poupatempo Sé terá serviços transferidos durante reforma

Mudança começa na segunda-feira (31) e afeta atendimento do Detran-SP, Procon-SP e Sabesp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alguns serviços oferecidos no Poupatempo da Sé, no centro de São Paulo, serão transferidos temporariamente em razão de reforma na unidade. A partir da próxima segunda-feira (31), o atendimento do Detran-SP, Procon-SP e Sabesp acontecerá no piso térreo da Secretaria da Fazenda e Planejamento, a 300 metros do endereço atual.

A repartição fica na avenida Rangel Pestana, 300 — a cerca de quatro minutos de caminhada do Poupatempo. Os demais órgão vão continuar com funcionamento normal e não há previsão de novas transferências, segundo o governo estadual.

A mudança inclui exames médico e teórico do Detran-SP.

O horário de atendimento nos dois endereços permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Entrada do Poupatempo Sé, na rua do Carmo. - Rivaldo Gomes - 19.ago.2020/Folhapress

A população tem ainda a opção de atendimento digital para cerca de 270 serviços, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

Segundo o Governo de São Paulo, a reforma terá como foco o sistema elétrico, iluminação, piso, ar condicionado e sanitários do Poupatempo Sé, unidade mais antiga do programa, aberta em 1997.

A obra também deve ampliar o espaço destinado ao público e integrar o atendimento em balcão único. Também haverá uma nova área para serviços digitais. O prazo para conclusão dos trabalhos não foi informado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.