Queda de helicóptero da Marinha em Goiás deixa 2 mortos

Acidente também deixou 12 feridos e ocorreu durante treinamento; relatório preliminar de investigação deve sair em 180 dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Um helicóptero da Marinha caiu na tarde desta terça-feira (8), no interior de Goiás, deixando dois militares mortos.

A queda deixou também 12 feridos, sendo que dez apresentam lesões sem gravidade e dois passarão por cirurgia ortopédica, segundo a Marinha. O atendimento foi feito pela Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), que participava do exercício.

Morreram no acidente o sargento Luís Fernando Tavares Augusto, do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e o sargento Renan Guedes Moura, da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador. "A Força está prestando todo o apoio aos militares feridos e aos familiares das vítimas", disse a Marinha, em nota.

Área em Formosa, Goiás, em que helicóptero da Marinha caiu
Área em Formosa (GO) em que helicóptero da Marinha caiu nesta terça (8) - Reprodução/CNN

De acordo com a Marinha, o acidente envolvendo a aeronave UH-15 Super Cougar, que pertence ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, ocorreu durante um treinamento na região de Formosa (GO).

Não houve envolvimento de qualquer míssil ou armamento pesado no acidente. Na atividade era realizado o exercício conhecido como Fast Rope, que segundo a Marinha é uma técnica para desembarque rápido da tropa em ambiente adverso.

Em nota, a força disse ainda que no mesmo dia foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar o episódio. Um relatório preliminar com laudos e pareceres técnicos deve ser concluído em 180 dias.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, lamentou as mortes e reforçou que a comissão já começou a investigar o acidente. Ele também visitou o local da queda nesta quarta (9).

"O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever", diz nota divulgada na terça pelo ministro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.