Descrição de chapéu Alalaô

Megabloco com Pedro Sampaio e Paolla Oliveira leva baile funk para o centro do Rio

Bloco da Favorita arrasta multidão na manhã deste domingo (4) no pré-Carnaval da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Comandado pelo DJ Pedro Sampaio, o Bloco da Favorita levou um baile funk a céu aberto para uma multidão no centro do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (4), o último do pré-Carnaval.

O megabloco tem a tradição de reunir famosas. Desta vez, a atriz Paolla Oliveira abriu o evento animando os foliões do alto de um trio elétrico, por volta das 9h.

Em seguida, coube a Pedro Sampaio assumir o controle da festa. O DJ usou uma roupa em homenagem à apresentadora Xuxa.

em cima de trio elétrico, pedro sampaio fala ao microfone, usa boné, e à esquerda, a atriz paolla oliveira samba, está fantasiada, há outras pessoas no trio; grande texto à frente da grade do trio diz "TIKTOK"
Bloco da Favorita, comandado pelo DJ Pedro Sampaio e com Paolla Oliveira, desfila no Rio de Janeiro - João Oliveira/Riotur

De imediato, a multidão de foliões começou a pular, gritar e descer até o chão na rua Primeiro de Março, de onde saiu o desfile. Ao longo da festa, o funk foi intercalado com outros ritmos, como o axé.

Os foliões Bruno Matedi, 28, e Poliana Barbosa, 32, passam a lua de mel no Rio e aproveitaram a ocasião especial para ir ao evento. O casal do Espírito Santo aprovou a organização da festa. "Acho que é meu primeiro bloco na vida", afirmou Matedi, sorrindo.

Por se tratar de um megabloco, a Polícia Militar fez revista utilizando detectores de metal em quem acessava a área da folia. Agentes também atuaram na segurança espalhados ao longo do desfile.

A polícia afirma que apreendeu cinco facas e outros 30 objetos perfurocortantes nos pontos de revista. Não houve registro de prisões, segundo a corporação.

O folião Roberto Santos, 36, vestiu uma fantasia de Jesus para aproveitar a festa. Segundo o morador de Niterói, na região metropolitana do Rio, ter barba ajudou na escolha. "O cabelo é do camelô", brincou.

Manhã movimentada no centro do Rio

A folia no centro do Rio não se limitou à multidão no Bloco da Favorita. Outras atrações também movimentaram a região na manhã deste domingo. Foliões coloriram ruas e avenidas com suas fantasias.

Um dos destaques foi o tradicional cortejo do Cordão do Boitatá, que atraiu cariocas como o servidor público Paulo Fraiz, 39.

"Estava excelente. É o bloco mais lindo da cidade, uma alegria grande, todo mundo fantasiado, feliz", afirmou. Foi a primeira vez que Fraiz tocou um instrumento musical no Cordão do Boitatá. Ele carregava um banjo.

O bloco Fogo e Paixão, por sua vez, lotou o Largo São Francisco de Paula. Com a temperatura na casa dos 30ºC, jatos de água foram a saída encontrada para refrescar o público. "No Carnaval, a gente nem sente calor", brincou a foliã Jacy Dias, 53, que participou do bloco.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.