Descrição de chapéu santos fc campeonato paulista

Com reservas, Santos perde do São Bento na Vila, mas avança em primeiro

Apesar da derrota, time da Vila vai às quartas de final na liderança do grupo D, com 18 pontos

Volante Guilherme Nunes fez seu primeiro jogo como titular no Santos na derrota da equipe para o São Bento, neste domingo (11)
Volante Guilherme Nunes fez seu primeiro jogo como titular no Santos na derrota da equipe para o São Bento, neste domingo (11) - Divulgação
São Paulo | UOL

Com os titulares poupados para o jogo de quinta-feira (15), pela Libertadores, o Santos foi a campo no fim da tarde deste domingo (11) com um time totalmente reserva e repleto de meninos da Vila. Faltou entrosamento, e o São Bento soube aproveitar este fator para vencer a partida desta última rodada classificatória do Paulistão por 3 a 1.

Marcelo Cordeiro, de pênalti, Lúcio Flávio e Fábio Bahia marcaram para o time do interior, enquanto Arthur Gomes, também de pênalti, fez o único gol santista. Apesar da derrota, o Santos consegue avançar às quartas de final na liderança do grupo D, com 18 pontos —contra 16 do Botafogo-SP, que poderia alcançar a ponta, mas também acabou derrotado, pelo Corinthians.

Com a primeira colocação da chave, o Santos terá a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final, contra o Botafogo-SP, como mandante. O time de Jair Ventura agora deixa de lado o Campeonato Paulista e passa a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores da América, competição pela qual entra em campo na próxima quinta-feira: encara o Nacional-URU no estádio do Pacaembu, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos.

O fim do primeiro tempo foi marcado por dois pênaltis discutíveis. Em ambos, a malandragem dos atacantes ajudou, de certa forma, na marcação das penalidades. No primeiro, Everaldo passou por Robson Bambu e deixou o pé para ser atingido pelo santista. No segundo, Arthur Gomes girou para cima de Lucas Farias e caiu dentro da área. Marcelo Cordeiro fez o gol do São Bento, enquanto o próprio Arthur marcou para o Santos e chegou ao terceiro gol na temporada.

Poupando os titulares, o técnico Jair Ventura mandou a campo uma equipe formada por sete jogadores formados na base do Santos: Vladimir, Robson Bambu, Gustavo Henrique, Guilherme Nunes, Arthur Gomes, Diogo Vitor e Yuri Alberto. Faltou, porém, um pouco de entrosamento dos meninos da Vila, que encontraram dificuldades para criar e em alguns momentos até foram surpreendidos pela boa organização do São Bento, especialmente no primeiro tempo.

Dois meninos da Vila fizeram neste domingo seus primeiros jogos como titulares no time profissional do Santos: o volante Guilherme Nunes e o atacante Diogo Vitor. Enquanto o primeiro teve atuação discreta na Vila Belmiro, a jovem promessa apareceu bem e teve bons momentos na partida —como um chute de fora da área bem defendido pelo goleiro rival. Mostrou habilidade e qualidade técnica, mas foi individualista em algumas oportunidades e ainda acabou escorregando no lance que originou o terceiro gol do São Bento.

Bem organizado, o São Bento soube explorar algumas falhas da defesa do Santos ao longo da partida. E, em uma delas, conseguiu o gol da vitória, já aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento pela direita, Luiz Felipe "dormiu" e a bola encontrou Lúcio Flávio, que de primeira mandou para as redes.

Com um escanteio a seu favor no último minuto, o Santos foi com todo mundo para a área do São Bento buscar o empate —até com o goleiro Vladimir. Após rebote, Diogo Vitor tentou driblar e escorregou, dando um contra-ataque mortal ao São Bento que, com três contra um, matou a partida com Fábio Bahia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.