Descrição de chapéu santos fc

Atacante do Santos é flagrado no doping por uso de cocaína

Diogo Vitor, 21, foi afastado de forma preventiva de acordo com o clube

São Paulo

O atacante Diogo Vitor, do Santos, foi suspenso preventivamente após ter sido flagrado em exame antidoping, de acordo com nota oficial do clube divulgada na manhã desta quinta-feira (26). A Folha apurou que a substância detectada é a mesma presente na cocaína.

O exame foi realizado pela Federação Paulista de Futebol após partida contra o Botafogo-SP pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em 21 de março. 

O jogador de 21 anos tem histórico de problemas. No começo de 2016, Diogo Vitor teria de se apresentar com o elenco profissional para a pré-temporada da equipe, mas alegou estar doente e sumiu por quatro meses.

O atacante Diogo Vitor em treino do Santos
O atacante Diogo Vitor em treino do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo - 5.mar.18/Santos FC/Divulgação

Dorival Júnior, treinador do Santos na época, deu nova chance ao atacante, mas o jovem desapareceu do clube mais uma vez. Com isso, ele foi afastado e rebaixado ao time B santista.

A boa temporada no ano passado fez o atual técnico da equipe, Jair Ventura, dar uma nova chance ao jogador no time principal em 2018. Em fevereiro, ele renovou contrato até 2021.

O comportamento recente do meia-atacante já preocupava integrantes da comissão técnica. A avaliação é que ele não está na forma física ideal, assim como atitudes fora de campo preocuparam a diretoria, mas nenhuma atitude concreta foi tomada. 

O Santos estuda o que fazer com o jogador. O contrato dele permite rescisão, mas não é provável que isso aconteça. Ele deve ter a reabilitação custeada pelo clube, mas há integrantes da diretoria que ficaram indignados com a notícia e consideram que a confiança depositada no jogador, após vários atos de indisciplina perdoados, foi traída.

NOTA OFICIAL

O Santos FC comunica que o atleta Diogo Vitor, de 21 anos, foi pego em exame de controle de dopagem. O teste, realizado no LADETEC/RJ, foi solicitado por procedimento padrão pela FPF, no dia 21/03, na partida Santos x Botafogo/SP pelo Campeonato Paulista. O atleta já está preventivamente suspenso de suas atividades como jogador profissional do Clube e aguardará o resultado da contraprova. O Santos FC, desde já, coloca-se à disposição de Diogo Vitor neste delicado momento de sua vida.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.