LeBron James inicia série rumo à oitava decisão de título seguida de NBA

Série contra os Celtics repete as finais de Conferência Leste de 2017

São Paulo

Aos 33 anos de idade, LeBron James parece não ter prazo de validade. Com média de 34,3 pontos nos playoffs, a estrela do Cleveland Cavaliers inicia neste domingo (13), às 16h30, diante do Boston Celtics, sua caminhada rumo à oitava final seguida de NBA.

Somam-se às últimas três com os Cavaliers outras quatro pelo Miami Heat. Nesse período, faturou três títulos, dois em Miami e um em Cleveland, no seu retorno à equipe que o fez estrear nas quadras do melhor basquete do mundo em 2003. 

LeBron James, do Cleveland Cavaliers, lidera os playoffs em pontos  
LeBron James, do Cleveland Cavaliers, lidera os playoffs em pontos   -  Gregory Shamus/Getty Images/AFP

A série contra os Celtics repete as finais de Conferência Leste de 2017, na qual o Cleveland precisou de cinco jogos para alcançar a decisão.

LeBron James teve médias impressionantes nesses cinco confrontos: 29,6 pontos, 6,4 rebotes, 6,8 assistências. 

Na tentativa de parar o veterano ala, os Celtics apostam em um trio de jovens talentosos para buscar uma final que não vem desde 2010.

No último jogo diante do Philadelphia 76ers, Jayson Tatum (20 anos), Jaylem Brown (21 anos) e Terry Rozier (24 anos) combinaram para 66 pontos na vitória que liquidou a série e colocou Boston na final do Leste.

No encontro entre as duas equipes na temporada regular, os Cavaliers venceram dois dos três jogos. LebronJames teve média de 24 pontos e 10,3 rebotes por jogo.

Nesta série de playoffs, o camisa 23 está bastante determinado a não encerrar o capítulo 2018 de sua história sem mais uma final de NBA.


Na TV
Cavaliers x Celtics
16h30, ESPN 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.