Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Palmeiras recebe o lanterna em jogo para retomar a liderança

Equipe alviverde encara nesta quinta-feira (13) o Avaí, em casa, pelo Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Invicto no Campeonato Brasileiro e sem perder em casa desde fevereiro, o Palmeiras vai receber nesta quinta-feira (13) o Avaí, lanterna do Nacional, às 20h. O time alviverde precisa confirmar o inegável favoritismo para retomar a liderança do torneio.

A equipe de Luiz Felipe Scolari iniciou a nona rodada com 19 pontos, dois a mais do que o Santos, o segundo colocado. A vantagem para o time da Vila Belmiro poderia ser ainda maior se a partida contra o Botafogo, na sexta rodada, não tivesse sido suspensa.

No dia 25 de maio, o Palmeiras venceu a equipe carioca por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde o Botafogo resolveu mandar a partida. 

O atacante Deyverson durante partida pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro
O atacante Deyverson durante partida pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Washington Alves / Reuters

Os cariocas, no entanto, entraram com uma representação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pedindo a anulação do duelo. A alegação é de que houve um erro de direito no uso do VAR (árbitro de vídeo), durante a partida.

Na ocasião, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior apontou um pênalti para o Palmeiras após consultar o VAR. Antes de verificar o lance, porém, o juiz teria reiniciado a partida, que, segundo a regra estabelecida pela Fifa, impediria a revisão do lance. Gustavo Gómez converteu a cobrança.

O caso será julgado pelo STJD no próximo dia 18. Se o resultado do jogo for mantido pelo tribunal, o Palmeiras vai seguir como líder do Nacional independentemente dos resultados desta nona rodada. Caso seja remarcado uma nova partida entre o time alviverde e o Botafogo, o Santos poderia assumir a ponta.

Também nesta quinta (13), às 20h, o São Paulo vai visitar o Atlético-MG. O time do Morumbi não vence no Nacional há quatro rodadas. Até aqui, somou 13 pontos. Já os mineiros querem encostar ainda mais no Palmeiras, pois somam 15 pontos.

Para este duelo, o técnico Cuca terá uma série de desfalques, entre eles Antony, que está a serviço da seleção olímpica, Arboleda, que vai defender o Equador na Copa América, e Tchê Tchê, suspenso.

Será a primeira vez, aliás, que Tchê Tchê vai desfalcar o São Paulo neste Campeonato Brasileiro. O volante tem sido titular absoluto da equipe e atuou nas oito rodadas do Nacional até aqui. Ele está fora do jogo em Minas porque levou o terceiro cartão amarelo no último jogo.

O também volante Hudson é o mais cotado para assumir a vaga no meio de campo do time tricolor.

Veja onde assistir os jogos da 9ª rodada

19h15 - Vasco x Ceará - Pay-per-view
20h   - Chapecoense x Fluminense - SporTV e Pay-per-view
20h   - Goiás x Athlético-PR - Pay-per-view
20h   - Atlético-MG x São Paulo - Pay-per-view
20h   - Palmeiras x Avaí - Pay-per-view  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.