Torcida do Betis joga milhares de bichos de pelúcia no campo em doação natalina

Iniciativa, promovida pela diretoria do clube, aconteceu também no ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A torcida do Betis, da Espanha, fez uma doação de maneira inusitada neste domingo (22). Durante o intervalo da partida entre a equipe de Sevilha e o Atlético de Madri, milhares de bichos de pelúcia foram arremessados a partir das arquibancadas no gramado do estádio Benito Villamarín.

Torcedores do Betis arremessam bichos de pelúcia no gramado do estádio Benito Villamarin; eles serão doados a crianças carentes
Torcedores do Betis arremessam bichos de pelúcia no gramado do estádio Benito Villamarin; eles serão doados a crianças carentes - Marcelo del Pozo/Reuters

Eles foram recolhidos por funcionários do clube e serão destinados a crianças carentes. A iniciativa é promovida pela diretoria da agremiação e essa foi sua segunda "edição". Ela ocorre sempre perto do Natal.

No ano passado, cerca de 16 mil brinquedos foram arrecadados com a doação, realizada da mesma maneira, durante jogo contra o Eibar. 

O Bétis está na 13ª colocação no campeonato espanhol, com 19 pontos. A competição é liderada pelo Barcelona, que tem 39.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.