Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Corinthians inicia sua maratona em retomada do Campeonato Paulista

Time terá três jogos em seis dias, o primeiro deles contra o Guarani, neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians inicia neste domingo (11), às 20h, contra o Guarani, em Campinas, uma série de três partidas pelo Campeonato Paulista num intervalo de seis dias —o jogo no Brinco de Ouro será exibido pelo Premiere.

A maratona de jogos foi determinada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e aceita pelos clubes como medida para cumprir o calendário previsto da competição, programada para acabar em 23 de maio.

Devido ao avanço da pandemia de Covid-19, o futebol estava suspenso em São Paulo desde o dia 15 de março, como parte das ações da fase emergencial do plano para conter a disseminação do coronavírus no estado.

O técnico Vagner Mancini abre os braços para dar orientações
O técnico Vagner Mancini durante treino no Corinthians durante a pausa do Paulista - Rodrigo Coca - 27.mar.21/Ag. Corinthians

A FPF chegou a tentar levar o torneio para outros estados, mas conseguiu realizar apenas duas partidas, há duas semanas (Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras), ambas em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Na sexta (9), o governo João Doria (PSDB) anunciou que o estado voltaria à fase vermelha e permitiria a realização de eventos esportivos desde que a partir das 20h.

A partida com o Guarani é válida pela 11ª rodada do Paulista, mas foi antecipada pela federação justamente para ajustar o calendário após quase quatro semanas de paralisação. Nesse período, havia somente a permissão para que os clubes continuassem treinando no estado.

Vagner Mancini não confirmou o time titular, nem como pretende balancear as escalações ao longo da semana, mas é aguardada a presença do meia Vitinho, 21, pela primeira vez entre os titulares.

O time alvinegro entrou em campo pela última vez no dia 26 de março, quando eliminou nos pênaltis o Retrô-PE em duelo pela segunda fase da Copa do Brasil, realizado em Saquarema, também no Rio.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians lidera o Grupo A, com 11 pontos em cinco partidas. Foram três vitórias e dois empates. Já o Guarani está na Chave D, com cinco pontos, e só venceu um dos quatro jogos que disputou no torneio, na segunda rodada, contra o Botafogo.

Depois de encarar a equipe de Campinas, o time de Vagner Mancini enfrentará a Ferroviária, na terça (13), às 20h, em Araraquara, e depois o São Bento, na sexta-feira (16), às 20h, na Neo Química Arena.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.