Liziero marca nos acréscimos e garante vitória do São Paulo no Brasileiro

Desfalcado de seus principais jogadores, time tricolor consegue segunda vitória na competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante a partida contra o Bahia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou, por alguns minutos, a flertar com a zona de rebaixamento. Foi nos acréscimos, porém, que o volante Liziero marcou gol salvador e garantiu alívio à equipe paulista com a segunda vitória consecutiva no Nacional.

Depois de vencer o primeiro jogo na competição, contra o Internacional, na última quarta-feira (7), o clube paulista parece ter adquirido confiança para embalar no Brasileiro. Mesmo repleto de desfalques, a equipe do técnico Hernán Crepo soube se impor, pressionou o adversário e criou chances de gol.

Em 14º lugar, o São Paulo agora soma 11 pontos em 11 jogos e se distancia da zona de rebaixamento —tem quatro pontos a mais que o Sport, o clube que abre o grupo dos quatro últimos.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

O desempenho alivia a situação de Crespo. Ele levou a equipe à conquista do Campeonato Paulista deste ano, o que encerrou o jejum são-paulino de nove anos sem títulos, mas tem sofrido com desfalques e desempenho no Brasileiro.

Contra o Bahia, Crespo teve de superar uma série de ausências. A mais sentida foi a do meia-atacante argentino Rigoni, que se recupera de edema na coxa direita e sequer foi relacionado. O jogador tem sido destaque nos últimos jogos —contra o Inter, ele foi fundamental na primeira vitória da equipe são-paulina no campeonato.

Substituto de Rigoni, Pablo sofreu com a falta de ritmo de jogo e não teve boa atuação. O atacante errou domínios fáceis e teve dificuldade de executar a função de pivô no ataque são-paulino na primeira etapa. Sua primeira finalização aconteceu apenas aos 37 minutos do primeiro tempo.

Pablo, que perdeu espaço e deixou o time titular de Hernán Crespo, é o artilheiro do time na temporada com nove gols.

Além de Rigoni, o São Paulo não pôde contar com o lateral Daniel Alves, convocado para a seleção olímpica. Já o atacante Eder e o volante Luan foram poupados por Crespo. Na terça-feira (13), o São Paulo enfrenta o Racing, da Argentina, no primeiro jogo da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores .

Liziero comemora gol do São Paulo contra o Bahia, pelo Brasileiro
Liziero comemora gol do São Paulo contra o Bahia, pelo Brasileiro - Rubens Chiri/São Paulo FC

Na defesa, a dupla de zaga Bruno Alves (suspenso) e Miranda (lesionado) foi substituída por Léo e Diego, que não comprometeram. O atacante Luciano e o meia William, também lesionados, continuam fora da equipe.

Mesmo sem muitos jogadores considerados titulares, a equipe teve mais posse de bola e acuou o adversário, principalmente no segundo tempo. O gol salvador, porém, saiu só aos 46 minutos da etapa final, após Liziero aproveitar de cabeça cruzamento de Reinaldo. ​

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, no sábado (17), também no Morumbi. Já o Bahia recebe o Flamengo no domingo (18), em Salvador.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.