Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras mostra força ofensiva, ganha do Santos e segue líder do Brasileiro

Time alviverde domina maior parte de clássico contra clube praiano no Allianz Parque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um gol de cabeça, outro após uma rápida troca de passes e mais um depois de uma bola cruzada na área. Fora bons chutes de longa distância e dribles objetivos.

O Palmeiras voltou a apresentar um amplo repertório ofensivo neste sábado (10), contra o Santos, ganhou o clássico disputado no Allianz Parque, por 3 a 2, e se consolidou como líder do Campeonato Brasileiro.

E tudo isso sob os olhares do atacante Dudu, quase um espectador de luxo no banco de reservas. De volta ao clube alviverde após período de empréstimo, ele foi relacionado pela primeira vez e teve a oportunidade de jogar alguns minutos na etapa final.

O agora camisa 43, uma referência ao número 7 (4 + 3) que ele usou em sua primeira passagem, teve uma amostra de que vai precisar muito mais do que a idolatria da torcida para ter um espaço na equipe, ainda que no segundo tempo todo esse volume tenha diminuído.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Ofensivamente, o Palmeiras está bem encaixado e, praticamente, todos têm momentos decisivos. Gustavo Gómez, aos 19 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes, aos 22, e Willian, aos 38 já da etapa final, fizeram os gols nesta rodada, enquanto Deyverson e Scarpa também tiveram, cada um, pelo menos duas chances claras.

Foi uma atuação, sobretudo na etapa inicial, que lembrou os bons momentos da temporada passada, quando ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil. Agora com 25 pontos, está isolado na primeira posição do Nacional, com dois pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, que empatou neste sábado com o Athletico, por 2 a 2, e está em segundo, com 23.

Gómez (centro) é abraçado por Scarpa (à esq.) e Viña durante comemoração de gol contra o Santos
Gómez (centro) é abraçado por Scarpa (à esq.) e Viña durante comemoração de gol contra o Santos - Rubens Cavallari/Folhapress

O Santos, por sua vez, tentou reagir no segundo tempo. Até conseguiu descontar, primeiro com Carlos Sánchez, de pênalti, aos 23 minutos, e depois com Marinho, novamente em uma penalidade, convertida aos 46, mas a reação parou por aí.

Ainda sem vencer nenhum jogo fora da Vila Belmiro neste Nacional, o time de Fernando Diniz estacionou nos 15 pontos e frustrou a expectativa de seu torcedor de terminar a rodada perto das primeiras posições.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético-GO, domingo (18), em Goiânia. Já o Santos encara o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, em Bragança Paulista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.