Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras encara o Fluminense embalado pelos gols de Raphael Veiga

Meia palmeirense marcou cinco gols na sequência de seis vitórias seguidas no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na série de seis vitórias consecutivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o nome mais decisivo foi Raphael Veiga. Os cinco gols anotados por ele nesta sequência colocaram a equipe em ascensão na reta final da temporada.

Isso pode ser pouco para alcançar o Atlético-MG na liderança da tabela do Nacional. Mas o Palmeiras tem, no próximo dia 27, a final da Libertadores, em Montevidéu, contra o Flamengo.

Raphael Veiga comemora gol na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio
Raphael Veiga comemora gol na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio - Cesar Greco - 31.out.2021/Palmeiras

Neste domingo (14), às 18h15, a equipe paulista visita o Fluminense, no Maracanã. A partida será transmitida pelo Premiere.

Nas últimas seis rodadas, o Palmeiras derrotou Internacional, Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO.

O desempenho recente fez Veiga ser escolhido pela CBF o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em outubro. Com 10 gols, ele está a dois de Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG), os artilheiros da competição.

Veiga se beneficiou também da entrada de Gustavo Scarpa no meio-campo. Há alguns meses, o técnico Abel Ferreira tinha dito que o meia precisava melhorar sem a bola nos pés. Nessas seis vitórias consecutivas, Scarpa deu cinco assistências.

"Ele [Scarpa] com a bola é muito bom. Se juntar os outros 50% e ele está fazendo, o jogo sem a bola, está bem", definiu o treinador após os desempenhos recentes do camisa 14.

"Sempre gostei de entrar na área. Ficando perto do gol, as chances aumentam. Minha parceria com o Scarpa... Ele é sensacional, nos damos muito bem fora de campo e dentro a gente procura se entender. Ele dá muitas assistências, inclusive para mim", disse Veiga, sobre o companheiro, para o canal oficial do Palmeiras.

Com 58 pontos, o clube alviverde está na segunda posição, a 10 do líder Atlético-MG, com quem ainda tem um confronto direto, a ser realizado em 23 de novembro, quatro dias antes da decisão da Libertadores.

A depender da situação na tabela até lá, Abel Ferreira terá de decidir se escala força máxima ou se poupa os titulares, que poderão já estar em Montevidéu para a final continental.

A questão é se Felipe Melo vai participar da partida deste domingo. Por precaução, ele foi poupado nas duas últimas partidas, contra Santos e Atlético-GO.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.