Torcedores de Corinthians e São Paulo entram em confronto em estação de trem

Briga deixou quatro detidos; linha no sentido Grajaú ficou inoperante por 15 minutos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Torcedores de Corinthians e São Paulo entraram em confronto na estação de trem Primavera-Interlagos, na zona sul da capital paulista, na noite de sábado (5). O confronto ocorreu poucas horas depois do final do clássico entre as duas equipes, no Morumbi, pelo Paulista.

Grupo de pessoas de costas de braços levantados com um ônibus ao fundo, no qual está o time do São Paulo, chegando para partida contra o Corinthians
Torcedores recebem o São Paulo em partida contra o Corinthians pela Campeonato Paulista - Rubens Chiri/saopaulofc.net

De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 9-Esmeralda, a confusão na estação teve início por volta das 20h40. Devido à briga, o sentido Grajaú ficou sem operar por 15 minutos, entre 20h41 e 20h56.

A empresa ainda informou que quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para o 101º DP, localizado no Jardim das Imbuias, região do Grajaú.

Segundo a ViaMobilidade, o conflito teve início na rua. "Um dos grupos correu para dentro da estação sendo perseguido pelo outro grupo", diz um trecho do comunicado. A nota ainda pontua que não houve registro de feridos nas dependências da linha.

No Twitter, um usuário relatou o que viu ao presenciar o conflito. "Foi um terror passar por tudo isso. Essas rixas precisam acabar o quanto antes."

Mais de 60 do São Paulo e do Corinthians invadiram e danificaram um trem e a estação Primavera Interlagos da ViaMobilidade, na noite de ontem (5). O grupo entrou no local com pedaços de madeira, pedras, ferros e danificaram três catracas, o vidro da plataforma e um trem. Além de ferir uma criança que estava com a mãe dentro da composição. O caso foi registrado pelo 101º DP como dano contra o patrimônio do estado. O delegado solicitou perícia para o local. A criança feriada foi socorrida ao Hospital Grajaú.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que "Às 22h35min Policiais militares foram acionados, via COPOM, para ocorrência de tumulto generalizado na estação de trem Primavera Interlagos. No local, a equipe deparou com uma briga envolvendo torcedores do São Paulo Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista. Com a chegada das equipes, os indivíduos se dispersaram e cinco suspeitos foram encaminhados ao 101ºDP, onde foram ouvidos e liberados".

A partida entre Corinthians e São Paulo, válida pelo Campeonato Paulista, foi disputada no estádio do Morumbi, na zona oeste, e foi vencida pelo time tricolor, por 1 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.