Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Faz no treino, faz no jogo, diz Richarlison sobre golaço na estreia da seleção na Copa

Em entrevista após o jogo, atacante diz querer mais gols

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Foi como eu falei, 'faz no treino, faz no jogo'", afirmou Richarlison sobre o golaço marcado por ele na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (21).

Em entrevista após o jogo, o atacante disse que havia feito um parecido durante os treinamentos da seleção em Turim, na Itália, antes da chegada do time ao Qatar.

Richarlison disse ainda que realizou um sonho de criança ao marcar duas vezes em uma Copa do Mundo.

Richarlison voleia em direção ao gol da Sérvia
Richarlison voleia em direção ao gol da Sérvia - Amanda Perobelli/Reuters

"A oportunidade que eu tivesse, eu sabia que ia ter que guardar." O camisa 9 recordou ainda da lesão sofrida às vésperas da Copa.

"Eu lembro que o dia de fazer o exame foi um dos mais demorados da minha vida. Fiquei na maca, esperando sair o resultado, e o tempo não passava. Valeu tanto o esforço para a minha recuperação. Deus viu meu esforço, viu a vontade que eu tinha de vir para Copa do Mundo", disse.

O atacante sofreu lesão na panturrilha durante partida pela Premier League em meados de outubros, vencida por 2 a 0 pelo seu time, Tottenham, contra o Everton.

"Não estou 100% Estou 200%. Para mim, a Copa do Mundo já começou, e usei esses 10 dias [desde a apresentação do grupo] para me recuperar bem. Agora, chegou o momento de ser feliz, de se divertir. Eu estou aqui para isso", disse o atacante nesta segunda-feira (21).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.