Argentina abre maior vantagem do primeiro tempo em finais desde 98

Gols de Messi e Di María garantiram o 2 a 0 no primeiro tempo, algo que não acontecia desde o primeiro título da França

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maceió

Os gols de Lionel Messi e Ángel Di María garantiram à Argentina uma boa vantagem no primeiro tempo da decisão desta Copa do Mundo, contra a França. Desde 1998, quando o país europeu venceu o Brasil, nenhuma seleção conseguiu abrir mais de um gol na primeira etapa de uma partida.

Naquele ano, Zinédine Zidane fez dois gols antes dos 45: um aos 27 e o outro à beira dos acréscimos. Os europeus conquistaram o título na oportunidade, com Petit fechando o placar em 3 a 0.

Messi celebra seu gol contra a França - Odd Andersen - 18.dez.22/AFP

Neste domingo (18), a Argentina iniciou a partida sem tomar conhecimento da França, dificultando toda a produção do time europeu.

Messi abriu os caminhos em uma cobrança de pênalti, deslocando Lloris, e foi ele quem começou a jogada do segundo gol, em uma trama bem armada que culminou num bonito chute de Di María.

Desde aquele ano, as decisões de Copa do Mundo foram para a prorrogação em três oportunidades e resolvidas em tempo normal nas outras duas.

Em 2002, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0, mas os gols de Ronaldo saíram no segundo tempo. Em 2006, o título da Itália veio nos pênaltis, enquanto Espanha (2010) e Alemanha (2014) ganharam na prorrogação, por 1 a 0, com gols de Iniesta e Götze, respectivamente.

A França, em 2018, ganhou a partida por 4 a 2, mas o jogo foi para o intervalo em 2 a 1.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.