Gabriel Jesus passa por cirurgia no joelho direito

Atacante foi cortado da Copa após sofrer lesão na partida contra Camarões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Arsenal divulgou uma nota em seu site oficial nesta terça-feira (6) afirmando que o atacante Gabriel Jesus, 25, foi operado com sucesso para corrigir uma lesão no ligamento medial do joelho direito.

Cortado da Copa do Mundo do Qatar após se machucar na partida contra Camarões, o atacante deve desfalcar o clube líder da Premier League pelo menos por três meses.

"Gabby vai agora começar o programa de reabilitação. Todos no clube estão apoiando Gabby e trabalharão arduamente para fazê-lo voltar aos gramados o mais rapidamente possível", finalizou a nota.

Gabriel Jesus é substituído por Pedro no jogo contra Camarões; depois da partida, foi revelado que ele estava com lesão no joelho
Gabriel Jesus é substituído por Pedro no jogo contra Camarões; depois da partida, foi revelado que ele estava com lesão no joelho - Dylan Martinez - 2.dez.22/Reuters

Em operações deste tipo, os jogadores costumam voltar a jogar em cerca de três meses, mas depende da velocidade de recuperação.

Desde que foi contratado do Manchester City, Gabriel Jesus tem sido titular do ataque do Arsenal. Ele marcou cinco gols em seus primeiros nove jogos no clube. Depois, o desempenho ofensivo não foi o mesmo, mas ele continuou atuando bem, dando assistências para os companheiros e fazendo sua equipe permanecer na liderança do Inglês.

Na Copa do Qatar, Jesus entrou em campo nas vitórias sobre Sérvia e Suíça e foi titular na derrota para Camarões, quando a classificação para as oitavas de final já estava garantida. Mas ele ainda não conseguiu fazer gols em Mundiais.

Com o afastamento de Gabriel, o técnico Mikel Arteta deve precisar ir ao mercado em busca de um substituto para manter o Arsenal na luta pelo título.

Além de Gabriel Jesus, a seleção brasileira ainda perdeu o lateral Alex Telles também por lesão no joelho. Apesar de cortado da delegação, ele continuou no Qatar e até foi homenageado por Neymar no gol do camisa 10 contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.