Messi iguala recorde de jogos em Copas do Mundo

Craque argentino chega a 25 partidas, mesmo número do alemão Matthäus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O atacante Lionel Messi, 35, igualou Lothar Matthäus. Agora é, ao lado do alemão, o jogador com o maior número de partidas de Copa do Mundo, 25.

Se disputar a final ou o terceiro lugar, o argentino somará mais um e encerrará seu ciclo em Mundiais como o primeiro desse ranking. Messi está em sua quinta Copa do Mundo.

Imagem colorida mostra o argentino Messi, do tronco para cima, fazendo o sinal de positivo com a mão direita e piscando o olho esquerdo.
Ninguém jogou mais jogos de Copa do que Lionel Messi - Zheng Huansong - 9.dez.22/Xinhua

Messi estreou em Mundiais em 2006, na Alemanha. Entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, na vaga de Maxi Rodríguez, na goleada por 6 a 0 sobre Sérvia e Montenegro. Fez o último gol.

Era o segundo jogo da fase de grupos —Messi, que estava inscrito com a camisa 19, não entrou no primeiro jogo, na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim.

Até entrar em campo contra a Croácia, Messi havia balançado a rede dez vezes, empatado com Batistuta como o jogador argentino com mais gols em Mundiais, superando Maradona, que fez oito. Em cinco Copas disputadas, Messi só não fez gol em 2010.

O maior goleador da história dos Mundiais é o alemão Klose, com 16 gols, um a mais que Ronaldo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.