Precisamos de uma scooter para parar Mbappé, afirma o polonês Milik

Atacante sugere uma motoneta para perseguir o veloz atacante francês; seleções duelarão nas oitavas de final da Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a mão esquerda no queixo e o microfone diante dele, o atacante polonês Milik ouve pergunta durante entrevista no Centro de Imprensa de Doha na véspera do duelo com a França na Copa do Qatar
O atacante polonês Milik ouve pergunta durante entrevista coletiva no Centro de Imprensa de Doha na véspera do duelo com a França na Copa do Qatar - Gareth Bumstead - 3.dez.2022/Reuters
Doha (Qatar) | AFP

"Precisamos de uma 'scooter' para pegá-lo", afirmou o atacante polonês Arkadiusz Milik ao ser questionado neste sábado (3) sobre a melhor forma de parar o velocíssimo atacante francês Kylian Mbappé.

A França enfrenta a Polônia nas oitavas de final da Copa do Qatar neste domingo (4), às 12h (de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha.

"Como parar Kylian Mbappé? Precisamos ser rápidos, precisamos de uma 'scooter' para persegui-lo", disse, em tom de brincadeira, o jogador do Olympique de Marselha em entrevista coletiva. "É difícil jogar contra um dos melhores do mundo. Teremos que defender em grupo, ninguém individualmente pode pegá-lo."

O atacante também destacou a importância do goleiro Wojciech Szczesny, que defendeu dois pênaltis na fase de grupos, um cobrado pelo argentino Messi.

"Conhecemos o seu valor há muito tempo, não é coincidência vê-lo nesse nível", declarou Milik, que é reserva na equipe do técnico Czeslaw Michniewicz.

O treinador polonês admitiu que as chances de sua equipe são pequenas contra o atual campeão mundial.

"Procurei pontos fracos e não encontrei. Mas todas as equipes têm os seus momentos [ruins] nos jogos ou cometem erros. Teremos de aproveitar e pressioná-los a todo o momento para que os cometam", disse Michniewicz.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.