São Paulo empata com Coritiba fora de casa e mantém invencibilidade com Dorival

Tricolor contou com falhas do ataque adversário e boas defesas de Rafael

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo saiu atrás no placar, mas conseguiu se segurar com mais uma boa atuação do goleiro Rafael e arrancou um empate por 1 a 1, fora de casa, diante do Coritiba. O duelo foi disputado neste sábado (29), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Gomes, para os mandantes, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Marcos Paulo, a favor dos visitantes, aos 36 da etapa complementar.

Diego Costa e Alef Manga disputam bola durante partida entre Coritiba e São Paulo, pela terceira rodada da Série A.
Diego Costa e Alef Manga disputam bola durante partida entre Coritiba e São Paulo, pela terceira rodada da Série A. - Du Caneppele/Pera Photo Press/Agência O Globo

O resultado pode ser considerado positivo para o time paulista e mantém a invencibilidade da equipe tricolor desde a chegada do técnico Dorival Júnior, enquanto prolonga uma crise do lado alviverde.

O São Paulo vinha embalado por duas vitórias após a troca de comando: venceu o América-MG por 3 a 0 pelo Brasileirão e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o Ituano por 1 a 0 fora de casa.

O time do Sul, por sua vez, já acumulava oito jogos sem vencer na temporada e vinha de eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Sport. Na Série A, havia iniciado a campanha com duas derrotas por 3 a 0, para Flamengo e Fortaleza.

Quando a bola rolou no estádio Couto Pereira neste sábado, o time da casa mostrou confiança e dominou os momentos iniciais. Antes que a equipe paulista conseguisse se encontrar em campo, Alef Manga ajeitou e Bruno Gomes chutou da entrada da área, no cantinho, para abrir o placar.

O Coxa não conseguiu manter o ritmo e o Tricolor começou a frequentar o ataque, até criar boa chance de empatar. Aos 31 minutos, Rodrigo Nestor fez jogada individual na meia-lua e bateu colocado depois de limpar a marcação, mas acertou a trave.

Depois do susto, a equipe da casa teve uma oportunidade clara para ampliar a vantagem, já nos acréscimos da etapa inicial. Alef Manga recebeu lançamento em profundidade e dominou livre, mas o goleiro Rafael saiu bem nos pés do atacante para fazer uma defesa salvadora.

Após o intervalo, o Coritiba voltou a ter a chance de aumentar a diferença, novamente com Alef Manga. Em um lance similar ao anterior, o atacante foi acionado no contra-ataque e entrou na área mais uma vez com liberdade, mas não pegou em cheio e a bola parou nas luvas de Rafael.

Alef Manga ainda teve mais uma oportunidade parecida aos 33 minutos, mas voltou a desperdiçar. Desta vez desequilibrado, chutou por cima da meta.

O São Paulo não desanimou e conseguiu o empate aos 36 minutos, em chute colocado de Marcos Paulo com leve desvio na defesa. O atacante havia sido promovido do banco de reservas no intervalo.

Na quarta rodada do Brasileirão, o São Paulo receberá o Internacional no estádio do Morumbi, enquanto o Coritiba visitará o Bahia na Arena Itaipava Fonte Nova. Ambas as partidas estão marcadas para as 16h do próximo domingo (7).

O time paulista, porém, não terá descanso durante a semana. A equipe tricolor viaja para enfrentar o Tolima pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado na terça-feira (2), às 19h (de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.