Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Botafogo perde invencibilidade e chance de alcançar recorde no Campeonato Brasileiro

Time carioca perde do Goiás e não consegue chegar a seis vitórias seguidas no início do Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Botafogo perdeu. Fazia tempo que o time não sabia o que era isso. Foram 15 partidas de invencibilidade até o Goiás, que iniciou a sexta rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, derrubar a sequência invicta da equipe carioca neste domingo (14), com uma vitória de virada por 2 a 1, em Goiânia.

A última derrota botafoguense antes desta havia acontecido diante da Portuguesa, em 8 de março, pelo Campeonato Carioca.

Dentro da sequência inabalável, o Botafogo iniciou o Nacional com cinco vitórias consecutivas e tinha a chance de estabelecer um recorde caso vencesse o Goiás. Nunca um time ganhou seis partidas seguidas no início do torneio na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

Tiquinho Soares disputa a bola durante partida entre Botafogo e Goiás
Tiquinho Soares disputa a bola durante partida entre Botafogo e Goiás - Vítor Silva/ BFR

Sem grandes astros e com um técnico questionado, o Botafogo não começou o Brasileiro como um dos favoritos, mas começou a empilhar vitórias. Passou por São Paulo, Bahia, Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians.

Com cinco resultados positivos em sequência, o Botafogo já tinha igualado a melhor marca do início dos pontos corridos, mas divide o posto com o São Paulo de 2011. Pelo menos superou o Fluminense de 2005, o Internacional de 2009 e o Vasco de 2012. Todos ganharam nas quatro primeiras rodadas.

A boa sequência acabou interrompida com gols de Maguinho e Bruno Melo, que viraram o placar que havia sido aberto por Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato, com seis gols.

Apesar da derrota, o Botafogo se mantém na liderança do Brasileiro, com 15 pontos. Já o Goiás deixa a zona de rebaixamento, com seis pontos, agora na 15ª colocação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.