Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Cássio e Werverton se destacam e Dérbi em Itaquera termina sem gols

Goleiros fazem grandes defesas durante o empate entre Corinthians e Palmeiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Primeiro foi Wéverton, na etapa inicial, bloqueando um chute cara a cara de Maycon. Depois, nos minutos finais do segundo tempo, Cássio defendeu um arremate de Breno Lopes, quase na pequena área.

Com as grandes atuações dos dois goleiros, o clássico deste domingo (3) entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatado sem gols.

Foi uma partida de poucas chances, embora o time alviverde tenha passado mais tempo atacando o time rival. Cada uma das duas equipes, porém, teve uma chance clara de sair de campo com uma vitória, mas as participações dos goleiros foram decisivas.

Maycon e Endrick disputam a bola durante clássico entre Corinthians e Palmeiras
Maycon e Endrick disputam a bola durante clássico entre Corinthians e Palmeiras - Carla Carniel/Reuters

Já nos acréscimo da etapa final, cada clube também teve um jogador expulso. O primeiro foi o zagueiro Murilo, da equipe alviverde, por uma falta em Yuri Alberto. Depois, foi a vez de Maycon deixar o gramado mais cedo.

Inicialmente, o volante levou um cartão amarelo por falta em Endrick, para cortar um contra-ataque, mas após revisão feita pelo árbitro de vídeo, o árbitro Anderson Daronco expulsou o corintiano direto.

O único que saiu de campo feliz, ainda que não pelo resultado, foi o volante Moscardo. Durante o intervalo, o jovem jogador do Corinthians, de 17 anos, recebeu a notícia de que foi convocado por Ramon Menezes para defender a seleção brasileira olímpica.

Ele não conteve a emoção e chorou quando soube da notícia. "Sempre foi meu sonho ir para a seleção, desde sempre na base trabalhando", disse o jogador, em entrevista à TV Globo.

Volante Moscardo, do Corinthians, foi convocado para a seleção olímpica
Volante Moscardo, do Corinthians, foi convocado para a seleção olímpica - Ag. Corinthians

Neste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a convocação de Moscardo e do também volante Alexsander, jogador de 19 anos, do Fluminense.

Em entrevista à Folha, Ramon já havia destacado que o jogador do time alvinegro estava no que ele chama de "caderno radar".

"O Moscardo vem bem entre os profissionais, já é titular do Corinthians e está sendo observado por vários clubes", comentou o treinador.

A dupla foi chamada após os cortes de dois meio-campistas que atuam no futebol inglês e que acabaram se machucando neste fim de semana: Danilo, do Nottingham Forest, e João Gomes, do Wolverhampton.

O grupo convocado por Ramon Menezes terá dois amistosos neste mês, em Marrocos, contra a equipe sub-23 local.

Em outubro, o Brasil terá a disputa do Pan-Americano de Santiago, no Chile. No começo de 2024, a equipe vai disputar o torneio pré-olímpico, que deverá ser na Venezuela, onde a seleção brasileira buscará a vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Paris.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.